Certo dia eu baixei o aplicativo Daily Art, que apresenta uma obra de arte diferente por dia, todos os dias. Além de mostrá-la em alta resolução, para vermos os detalhes, também há comentários e curiosidades. Pude entrar em contato com diversos artistas que não conhecia e simplesmente me apaixonei por ele.
Foi então que surgiu o projeto Devaneios Sobre Tela, onde eu crio um pequeno poema, alguns versos, um pensamento ou desabafo em cima da obra do dia; um devaneio que conversa com aquilo que estou sentindo ou passando no dia com a pintura em questão. Assim posso exercitar a escrita e tentar girar essas obras, fazer com que cheguem em outros lugares. Compartilho a “colagem” nas histórias do Facebook e Instagram, quase que diariamente, seguindo o “formato” dos smartphones, conectando a tecnologia e passado. Segue lá @Fil_felix.
O projeto nasceu no dia 23 de julho de 2018 e, atualmente, já conta com mais de 20 “cartões“. Os primeiros, ainda em fase de teste, possuem alguns erros, não havia descoberto a ferramenta de tela cheia do aplicativo, enfim… os percalços no caminho, que optei por manter. O app Daily Art é gratuito e super recomendo, é uma dose de arte todos os dias! Abaixo estão todos os cartões, os Devaneios sobre tela, do mais novo ao mais antigo:
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Autor independente ou editora: tenha seu livro ou HQ resenhada aqui! Ou encomende uma arte da Central! Só entrar em contato pelo e-mail contato@filfelix.com.br ou pelo Insta @Central.dos.Sonhos