[Especial] Mickey: O Tesouro da Baía do Crocodilo!

Arcos Principais: O Tesouro da Baía do Crocodilo (Topolino e il tesoro di Alligator Bay).
Publicação Original/ Brasil: Topolino #2345 (Walt Disney, 2000)/ Mickey #903 (Abril, 2017).
Roteiro/ Arte: Bruno Sarda/ Massimo De Vita.

A edição #903 da mensal Mickey trouxe a história O Tesouro da Baía do Crocodilo, publicada originalmente em 2000 na Itália, aparecendo por aqui só agora. Escrita por Bruno Sarda e com os desenhos de Massimo De Vita, trazem Mickey e seus dois sobrinhos, Chiquinho e Francisquinho, visitando o Tio Jeremias em seu barco/ casa. Uma aventura que não traz nada de muito grandioso, com alguns momentos engraçados, mas nada tão memorável além de ser a primeira aparição do Tio. Review sem spoilers!

O TESOURO DA BAÍA DO CROCODILO

Mickey recebe um convite de seu Tio Jeremias, um caçador de tesouros que nunca chegou a conhecer pessoalmente, para visitá-lo lá na Flórida, para ajudá-lo a encontrar um baú de tesouros. Seus sobrinhos, Chiquinho e Francisquinho, acabam indo a tira colo pra lá, um lugar que parece o pântano Okee-Dokee do Zé Jacaré. Em paralelo, há uma prisão ali perto onde dois prisioneiros acabam fugindo e dando de cara com o Mickey, no caminho. Os desenhos do De Vita, que fez a clássica A Espada de Gelo, são bem ágeis e carismáticos, porém segue num estilo que não explora muito os fundos das cenas, que são praticamente vazios. O Mickey e o Tio Jeremias seguem um mapa do tesouro a fim de encontrar o misterioso baú, indo em passos que já estamos bem acostumados a ver em histórias assim. E por se passar na Flórida, claro que temos muita mata e crocodilos.

Fecha a edição duas histórias curtas, sendo a primeira O Meu Melhor Amigo: A Coisa Mais Bela é Ficar Junto, com o Mickey deixando a Minnie numa loja e indo buscar o Pluto, explorando a amizade entre os dois. E a última é uma bem interessante, até mais que a principal, que foi bem qualquer coisa. Nessa, chamada Na Lona, Mickey, Pateta e Donald estão nas arquibancadas de um ringue de luta, vendo o grande lutador Bafo de Onça chamando alguém forte o bastante para enfrentá-lo. Eis que o Pateta empurra o Mickey pra cima do ringue. Além de engraçada, com o Bafo usando uma peruca loira hilária, ela tem um estilo bem diferente, bastante caricato, misturando desenho com fotografia, criando uma estética que foge do que estamos acostumados. Trata-se de uma quadrinização de um episódio da primeira temporada da série animada Mickey Mouse, que vem passando no Disney Channel. Fiquei curioso pra assisti-la. Dá pra ver o epi em inglês no Youtube.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)