[Review] X-Men Extra #62, #63 e #64!

X-Men Extra #62 Panini X-Men Extra #63 Panini X-Men Extra #64 Panini

Nome Original: Exiles #61 e #62; X-Men: Deadly Genesis #2 ao #4; X-Men: The 198 #2 ao #4; New Excalibur #2 ao #4
Editora/Ano: Panini, 2007 (Marvel, 2006)
Preço/ Páginas: R$6,90/ 100 páginas cada
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Tony Bedard; David Hine; Ed Brubaker; Chris Claremont
Arte: Mizuki Sakakibara & Jim Calafiore; Trevor Hairsine & Pete Woods; Jim Muniz; Michael Ryan & Steven Cummings
Sinopse: Exilados: Holocausto lidera a equipe na busca pelo Corretor do Tempo. Novo Excalibur: Capitão Britânia e cia. enfrentam a versão maligna dos X-Men Originais. Os 198: a situação no acampamento complica quando a UNI cria um plano de chipar os refugiados. Gênese Mortal: os X-Men descobrem um segredo de Xavier, sobre uma equipe secreta que enviou à Krakoa.

***

Essa fase dos X-Men, pós-Dinastia M, está muito boa. Os roteiristas voltam a tratar aquilo que é a essência dos mutantes: o preconceito. Com quase 200 mutantes ativos no mundo, a situação para ambas partes está complicada. Um meio de salvaguardar essa galera de possíveis ataques humanos foi a de enviar todos para a Mansão X, porém cercados de Sentinelas, como se em campos de concentração. E a treta parece que só tá começando…

X-Men Deadly Genesis #2

Gênese Mortal: Scott e Rachel estão presos por um vilão desconhecido, que está utilizando dos poderes da moça para perturbar os X-Men. Enquanto isso, Banshee vem à cidade para entregar uma fita porém o avião onde estava é atingido pelo Jato X, controlado pelo vilão, morrendo na explosão. O atentado chama a atenção do Governo, que acredita que os X-Men estão retaliando.

X-Men Deadly Genesis #3

A invasão dos seguranças na mansão e o boca a boca com a Emma são muito bons. Algo interessante dessa mini é como todos estão à flor da pele com a vigia dos Sentinelas e controle da UNI. Destrutor, num momento de raiva, chega a lançar um raio na sala da Cérebra. Outro ponto alto é em relação à fita que a Moira gravou e que o Fera conseguiu restaurar parcialmente.

X-Men Deadly Genesis #4

Pelo que parece, a Moira tinha uma equipe de mutantes “secreta”: Petra, geomorfa; Darwin, que se adapta a qualquer situação; Reprise, capaz de parar o tempo e reviver memória fotográfica; e Kid Volcano, que manipula energia. A equipe original dos X-Men tinha sido presa pela ilha Krakoa, na época e, pelo que parece, a equipe do Wolverine não foi a primeira a tentar o resgate. Charles fez um treinamento relâmpago na mente da equipe da Moira, enviando-os para, talvez, uma missão suicida. Sempre vejo o Professor como um homem cheio de mistérios que pode ser tão louco quanto o próprio Magneto. Agora é ver no que deu esse embate.

The 198 #2

Os 198: dessas novas minis, acho que essa está sendo a melhor. Mostra como estão os mutantes que chegam à Mansão X pedindo abrigo, se tornando quase “prisioneiros“. Há muitas coisas acontecendo, com destaque para o grupo rebelde de Erg, que não gosta da forma fascista como o Governo está agindo. Num momento é sugerido que todos os alojados sejam “chipados”, para a segurança deles. Claro que a discussão chega a comparar o plano com os campos de concentração de Hitler. A situação para os mutantes realmente está feia!

The 198 #3

Tudo piora quando descobrem que esses chips são capazes de instabilizar o indivíduo, sendo usado pela primeira vez em Mammomax, num surto do mesmo. Se isso é capaz de causar dano em alguém com pele de elefante, imagina em alguém mais “comum”? Também temos a presença de Magma e seu ex, o Empata, chegando no acampamento e o misterioso Johnny Dee, um mutante que traz no peito uma espécie de polvo parasita, capaz de criar mini-clones a partir do DNA de alguém.

The 198 #4

A situação fica realmente fora do controle quando Absolom Mercator, o Sr. M, que possui um poder nível ômega, decide ser o líder dos oprimidos, guiando alguns refugiados para fora do lugar. Ele consegue destruir qualquer coisa que entrar em seu caminho, causando preocupação tanto para a UNI quanto para os X-Men que estão tentando cooperar.

New Excalibur #2

Novo Excalibur: Rachel e Kitty estão presas na mente do Professor X de uma outra realidade, que veio com a intenção de corromper outros mutantes. Sua equipe de X-Men originais do mal estão atacando Capitão Britânia e cia., com o intuito de sequestrar Nocturna. Interessante ver a presença de alguns personagens que estavam sumidos. Começando pela Cristal, que mostrou ser bastante poderosa. Sábia também volta à ativa, auxiliando a equipe a combater o inimigo.

New Excalibur #3

Num momento, Pete Wisdom ataca por trás o Professor X Dark, levando-o a nocaute. O Capitão Britânia não aprovou o golpe, dizendo ter sido baixo e que os super-heróis possuem um código de conduta. Mas hein? O cara tava destruindo tudo e prestes a acabar com a mente da Rachel e Kitty, mas o carinha ainda vem com essa de heroísmo… A Sábia me entende, ainda solta um “gosto assim, Pete”.

New Excalibur #4

No início do arco seguinte, uma trupe de “lobisomens guerreiros” ameaçam a cidade, podendo assassinar e tomar a forma de alguém. Courtney Ross, a ex do Capitão, ganha um destaque maior e temos a presença de uma atinga companheira de Braddock, a Kelsey. A moça já vestiu o manto de Capitã Britânha e fez parte dos Vingadores, agora está enlouquecida, adotou o nome de Coração de Leão, e quer vingança. Vamos ver no que vai rolar… E Sábia continua sendo uma das melhores inclusões.

Exiles #61

Exilados: Holocausto, o exilado com maior poder na equipe (e um temperamento maligno), chuta o pau da barraca e diz que ninguém mais vai obedecer o Corretor do Tempo, que irão atrás do cristal M’kraan dessa realidade e tentar se teletransportarem para onde vem o sinal do Tallus, o relógio que recebe as coordenadas do Corretor. Namora continua sendo o destaque do grupo, a azulona não leva satisfação pra casa! Espero que ela continue mais na série ou na realidade oficial.

Exiles #62

O plano dá certo e eles chegam numa espécie de nave, onde estão congelados todos os corpos de Exilados mortos. O desenrolar é bastante interessante e lembra MIB – Homens de Preto. Num momento eu imaginei que Dup (dos X-Táticos) era o comandante do lugar, mas me enganei. Há algumas “baratas” e outros bichinhos alienígenas que controlam o lugar, mas aparentemente de modo pacífico. O Corretor ainda é um mistério e, pra complicar, encontram no lugar o esquentado Hyperion.

nota 8,0 o

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)