[Review] X-Men Extra #35 !

X-Men Extra #35

Nome Original: X-Treme X-Men #32 e #33; Exiles #30; X-Statix #11
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,50/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Chris Claremont; Chuck Austen; Peter Milligan
Arte: Igor Kordey; Clayton Henry; Mike Allred
Sinopse: X-Treme Men: enquanto Vampira e seus amigos tentam sobreviver ao atentado da jovem Marie, Tempestade e Gambit tem uma reunião com um grupo muito poderoso… e perigoso! Exilados: ao lado dos Fabulosos X-Men, Mímico e seus amigos tentam encontrar um meio de salvar Destrutor. X-Táticos: novo na equipe, El Guapo vai descobrir que talvez fosse melhor ter ficado com sua carreira no cinema.

***

Os X-Táticos recebem um novo, belo e polêmico integrante: El Guapo. Fim da saga dos Exilados na realidade oficial da Marvel, com algumas consequências para ambas as partes. E os X-Treme X-Men combatem o preconceito iminente em Soleada.

X-Treme X-Men #32

X-Treme X-Men: o Vale Soleada é uma cidadezinha onde mutantes e humanos conviviam em paz. E o lugar onde Gambit e Vampira (agora sem poderes) escolheram para viver, ela inclusive adotou o nome de “Anna”. Mas é só Bishop, Sábia e Míssil visitarem a amiga que Soleada se transforma num caos. Marie, uma jovem traumatizada por mutantes, invade uma boate usando um colete-bomba. A confusão se instala e Míssil sai voando com ela e a Vampira tentando impedir a explosão. Há um drama pela perca de poderes dela, mas logo passa. Nada de muita novidade para os X-Men. Como estamos falando de Claremont, temos 4 páginas contando o passado da mulher-bomba -_-

X-Treme X-Men #33

As duas histórias também exploram um membro da Corporação X L.A. tentando comprar, misteriosamente, todos os imóveis de Soleada e  Tempestade (de cabelo curtinho) e Gambit se vingando do Governo E dando um beijo! Do outro lado “Anna” prova ainda ser forte e combate uma gangue mutante. Será que a fofa vai ficar com raivinha da Ororo quando souber do caso?

X-Statix #11

X-Táticos: depois da ótima mini “Wolverine/ Dup”, a série volta ao normal e dessa vez com um novo membro: o latino El Guapo, que possui uma sinergia mutante com seu skate. Ele é a nova cara “jovem e bela” dos X-Táticos, deixando todos os membros eriçados. Mas logo ele vai descobrir como é difícil essa vida de herói… Continua engraçada como de costume, destaque para El Guapo tentando se comunicar com o Dup, aprimorando seu “dupnês”. Mesmo assim, ele não tem tanto carisma quanto tem de beleza e pode morrer já ^^.

Exiles #30

Exilados: o arco da equipe no universo oficial da Marvel chega ao fim. E de uma maneira bem pobre. Afinal de contas, Nocturna tem o poder de possuir corpos e não tinha pensando em fazer isso pra tirar o “Alex” ruim de Destrutor. As últimas páginas até que são interessantes, mostrando a afinidade entre as duas realidades. Uma das consequências é o Anjo ficando com a espada de Magia (será que vai usá-la na série dos Fabulosos?).

Estava com saudades dos X-Táticos, mas não seguraram a revista. Exilados e X-Treme estão medianos demais, nenhuma grande saga ou grandes momentos, deixando muito a desejar… Lembrando que Mímico havia sido despedaçado na última edição (que poderia render mais uma morte-drama pro grupo) mas logo ele aparece -_-. Vamos ver o que rola na próxima.

nota 6,0 8

Fechando:

TEMPESTADE E GAMBIT BEIJO SALIENCIA

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)