[Review] X-Men Extra #33 !

X-Men Extra #33

Nome Original: X-Treme X-Men #28 e #29; Exiles #28;  Wolverine/Doop #1
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,50/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Chris Claremont; Chuck Austen; Peter Milligan
Arte: Igor Kordey; Clayton Henry; Darwyn Cooke
Sinopse: X-Treme Men: a verdade por trás do Monte Refúgio! Wolverine numa batalha de vida ou morte com Lady Letal. Exilados: Mímico e seus companheiros têm uma nova missão: eliminar Alex Summers, o Destrutor. Mas isso vai colocar o grupo em rota de colisão com os Fabulosos X-Men! Wolverine & Dup: o mutante mais esquentado do mundo e o mais enigmático integrante dos X-Táticos investigam um grande mistério.

***

O arco da “cidade das crianças mutantes” está chegando ao fim, porém nada de muito surpreendente. Kitty Pryde faz cada cagada que fica difícil continuar gostando dela. Já os Exilados tentam outra manobra pra chamar atenção: trazê-los para a realidade oficial da Marvel, tendo que enfrentar os Fabulosos X-Men. E, finalmente, a estreia da mini em 2 edições Wolverine & Dup, escrito pelo Milligan e ilustrada por Darwyn Cooke.

X-Treme X-Men #28

X-Treme X-Men: a equipe chega à cidade mutante Monte Refúgio onde Kitty está e estranham só ter crianças no lugar, todos os adultos estão mortos. Sábia (com um “disfarce” horrível) e Bishop investigam, porém alguma força toma o corpo da mulher e a faz se virar contra seus amigos, o mesmo acontece com Tempestade. Enquanto isso Logan enfrenta Lady Letal (again), mas agora ela tá no “modo automático”. O Míssil também tá rondando a cidade.

X-Treme X-Men #29

Já Kitty, desmaiada, foi levada pelo Padre Paul à uma base secreta. Quando ela acorda acaba matando sem querer uma mutante que tentava ajudá-la e William Stryke chega pra causar a confusão. No fim das contas os três ficam rondando a base, querendo descobrir o que está acontecendo. A Lince Negra, além de ter um colar de ferro no pescoço e até agora não ter tentando tirá-lo, parece não perceber que está cercada de corpos se decompondo. Muito lerda.

Wolverine & Doop #1

Wolverine & Dup: os X-Táticos continuam ausentes nessa edição, porém temos essa mini em duas partes estrelada pelo Wolverine e Dup, com roteiros ainda do Milligan mas arte do Darwyn Cooke, conhecido pelo seu estilo “cartoon” e que já desenhou Mulher-Gato, DC: A Nova Fronteira e The Spirit. Na trama, a dupla investiga o estranho caso da “Mink Pink”, uma pele que se transformou numa mulher e causa ilusões nos mutantes. Em paralelo, Professor Xavier acredita que Dup possua o “código X”, sendo necessário eliminá-lo. Já o chefão dos X-Táticos considera a mesma coisa de Wolverine. A narrativa é bem desenho animado e carismática, seguindo a mesma linha dos X-Táticos. Faltou a Panini dizer que “mink” significa vison, o nome de um bichinho famoso pela sua pele.

Exiles #28

Exilados: a equipe tem a missão de ir à realidade “oficial” da Marvel para eliminar o Destrutor, pois a consciência dos Alex Summers de todas as realidades foram unidas numa só e arrisca as demais (ou algo assim…). Uma maneira de unir os Exilados à essa realidade. Como está acontecendo em tudo que tem o Fanático ultimamente, as coisas acabam em porradaria e ponto, continua na próxima edição. O interessante é ver como a Magia está lidando com o grupo, já que ela não tem muitos escrúpulos.

X-Treme ocupa metade da revista, porém não faz jus ao nome, já que a série se perdeu em seus objetivos e parece não ir a lugar nenhum. Exilados continua na média, porém nessa edição deveria ter saído pra dar lugar à segunda e última parte de Wolverine & Dup. Assim terminaria no mesmo número e é bem mais carismática que as demais.

nota 6,5 x

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)