[Review] X-Men #32 !

X-Men 332

Nome Original: X-Men #140; Uncanny X-Men #422; Wolverine #186; X-Men Unlimited #47
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,50/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Frank Tieri; Adam Warren
Arte: Phil Jimenez; Ron Garney; Terry Dodson; Rick Mays
Sinopse: Novos X-Men: Emma Frost está morta, e todos no Istituto Xavier são suspeitos! Para investigar o caso, entram em cena dois agentes muito especiais: Bishop e Sábia! Fabulosos X-Men: os Filhos do Átomo declaram guerra à Tropa Alfa! Psylocke: uma aventura do passado de Betsy Braddock, pra matar a saudade dos fãs! Wolverine: o Justiceiro aprontou poucas e boas com Logan. Hora do troco, xará…

***

Começa a investigação em busca do assassino de Emma Frost, que a deixou em pedaços. A Tropa Alfa chega com a polícia para enfrentar os Fabulosos X-Men. História especial da falecida Psylocke e Wolverine VS Justiceiro nessa edição.

X-Men #140

Novos X-Men: primeiro vamos falar da cena sensacional com a Emma toda despedaçada. Incrível. Pra ela ter morrido em sua forma de diamante e depois de uma briga, logo imaginei que Jean foi a responsável. Bishop e Sábia chegam ao Instituto, trancam tudo e todos são suspeitos até que provem o contrário. Segue várias cenas de investigação, com a dupla entrevistando Angel (que está com design diferente, mais magra), as Irmãs Stepford e até mesmo a Fênix. O lado de ficção científica do Grant Morrison floresce mais uma vez, com Fera tentando reconstruir os milhões de pedacinhos de diamante. Muito bom.

Uncanny X-Men #422

Fabulosos X-Men: Apenas uma coisa foi interessante nessas duas edições de Fabulosos: a presença de Stacy X, que infelizmente deixou o Instituto há um tempo. Warren encontra uma fita com a despedida dela pra ele, que mais parece uma sex tape. Ela se insinua e choca os leitores. Sensacional! E a arte também ajudou, como vemos acima. Que pena que ela não faz mais parte da equipe. Na primeira história tem Lorna e Destrutor numa expedição e encontram uma possível civilização antiga. Dispensável, já que Polaris só fala em casamento. Já na segunda história, a Tropa Alfa chega com a polícia para pegar Sammy (o menino-peixe). Coitada da Tropa, sempre em histórias ruins, com brigas e mais brigas forçadas. Dispensável 2.

X-Men Unlimited #47

X-Men Unlimited: como a Psylocke morreu há um tempo, os fãs vem sentindo sua falta e a Panini resolveu colocar uma história especial dela, onde relembra uma batalha enquanto bebe com Logan. A luta e a história em si é bem sem graça, e a arte também não ajudou. Sendo muito cartoon e não favorecendo o sex-appeal da personagem.

Wolverine #186

Wolverine: o Justiceiro pega Wolverine de jeito num Shopping e os dois começam uma briga interminável, quebrando tudo pela frene. É só a luta, porém a arte é bastante estilizada e surpreende por mostrar Wolvie contra algo que não seja mutante.

Ainda que Novos X-Men segura as pontas, X-Men continua trazendo um mix muito mediano. Fabulosos X-Men, como já disseram numa sessão de cartas, se transformou num novelão. E Wolverine não vai a lugar algum. Sorte que temos Morrison pra inovar a leitura.

nota 6,5 x

Comments

comments

Um comentário

  1. Putz! Adorando teus rewiews! Achei muito legal esse arco da morte da Emma, mas o desfecho final foi muito “nhé”.

Conte-me o que achou do artigo :)