[Review] Arma X #10 !

Arma X #10

Nome Original: Weapon X #9; Emma Frost #6; Mystique #6
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$4,90/ 76 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri; Karl Bollers; Brian K. Vaughan
Arte: Georges Jeanty; Randy Green; Jorge Pereira Lucas
Sinopse: Arma X: Maverick e Dominó caçam Distopia e Ceifador Mutante. Mística: para impedir a morte de milhares, Raven deve sacrificar uma inocente. Uma decisão simples… ou não? Emma Frost: a tragédia leva  jovem Emma a tomar uma decisão que mudará para sempre sua vida.

***

Edição boa de Arma X, mas sem muitas novidades. Mística e Emma Frost tem seus primeiros arcos concluídos.

Weapon X #9

Arma X: a grande novidade é o rosto do Diretor, agora sem nenhuma cicatriz. Um rumo inesperado na série, já que as marcas não o deixam esquecer dos mutantes. Kane também ganhou novos poderes robóticos, enquanto Mesmero perdeu os seus por tempo indeterminado. Após a morte de sua mãe, seu ego sofreu grandes danos e não consegue controlar seus dons e, consequentemente, perdeu sua influência sobre Dentes-de-Sabre. Dominó e Maverick continuam perseguindo o Ceifador Mutante e Distopia. Só fiquei curioso em Aurora e os demais desconhecerem a Terra do Nunca.

Mystique #6

Mística: Raven encontra a jovem Evangeline e precisa matá-la para impedir os Sentinelas de atacarem, já que ela os controla inconscientemente. Fica um suspense se ela vai conseguir puxar o gatilho. Toda essa missão em Cuba e com os Sentinelas chega ao fim na metade da edição (um pouco rápido demais) e já passa pro próximo desafio: Xavier dá a chance dela não querer mais servi-lo (e se entregar aos policiais) ou continuar por livre e espontânea vontade. Claro que ela vai ficar, mas não antes de um plano B. Um tal de Shepard apareceu oferecendo um trabalhinho como agente dupla e ela topou.

Emma Frost #6

Emma Frost: Christian tentou se suicidar na última edição, mas acabou sendo salvo por Emma. A situação fica tensa (e o caso é delicado), mas o pai de Emma é tão insensível que torna tudo muito pior. O ápice da edição é na hora da festa, quando o Sr. Frost anuncia o destino de Christian e Emma se revolta, ameaçando sair de casa pra nunca mais voltar. Será que agora veremos a Rainha Branca.

No final, a Panini anuncia que dará uma pausa em Emma Frost pra colocar a minissérie Capitão América e Wolverine, que possui 4 edições. Sendo assim, essa nova estréia vai até a edição #14 de Arma X, a sua última… quando dá lugar a publicação “Wolverine”, zerando a numeração (e que é publicada até hoje). Infelizmente, Emma Frost só volta em Wolverine #4. Uma pena, já que está sendo a melhor série do mix.

nota 7,0 y

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)