[Review] X-Men #30 !

X-Men #30

Nome Original: X-Men #138; Uncanny X-Men #420; Wolverine #184; X-Men Unlimited #45
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,50/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Frank Tieri
Arte: Frank Quitely; Kia Asamiya; Sean Chen; Pop Mhan
Sinopse: Novos X-Men: o destino de Quentin Quire e uma revelação que vai abalar o futuro dos Filhos do Átomo! Fabulosos X-Men: os pupilos do Professor X contra o implacável Máximus Lobo! Wolverine: Logan tem um novo perseguidor em seu encalço. E ainda: uma história da Tropa Alfa!

***

Muitas novidades em Novos X-Men, começando pela morte de uma das Irmãs Stepford e o tão esperado conflito Emma Frost/ Jean Grey/ Ciclope. Arcanjo descobre seus dons de cura em Fabulosos, Logan continua sua aventura com a máfia e ainda há uma história da Tropa Alfa.

X-Men #138

Novos X-Men: Grant Morrison sabe como desenvolver a trama e deixar o leitor empolgado! Novos X-Men se mostra a melhor série mutante desse período, sem dúvidas. Após os eventos da Rebelião, uma das Stepford e o mutante “gasoso” morreram, o que faz Xavier refletir seus ideias. Emma fica chateada por ter perdido mais um aluno e recebe críticas das demais irmãs. Enquanto isso Quentin vai para “outro plano” devido sua mutação secundária. O ápice da edição é quando as Irmãs Stepford resolvem mandar uma mensagem para Jean Grey (que está a caminho da Escola com a mutante Pó) e informar sobre a relação que Emma está tendo com Scott. Agora as coisas vão esquentar! Emma vem sendo muito injustiçada ^^.

Uncanny X-Men #420

Fabulosos X-Men: Anjo e Escalpo saem feridos da luta contra os Lobos e o restante dos X-Men vem ajudar. Nada de muito diferente do que já vinha acontecendo. Warren agora possui o poder de curar os outros através de seu sangue, e depois de tudo isso parece que vai rolar algo entre ele e a Escalpo. Continuo sem gostar da arte do Asamiya, mas é interessante ver o Fanático participando da equipe.

X-Men Unlimited #45

X-Men Unlimited: história especial da Tropa Alfa, escrita pelo Austen e ligada com os últimos eventos de Fabulosos. O argumento empolga: James é morto por um colega de trabalho que deseja sua mulher, Heather, porém sem o filho que ela espera. Fica aquela empolgação pra ver se o vilão irá matar o bebê ou não. Porém o desenrolar é terrível. Primeiro que os demais Tropas parece não dar a mínima pela morte dele, tipo “ah, morreu… agora vamos avisar sua esposa”. Claro que o Shaman faz uns esquemas e James meio que volta à vida, mas ficou tudo muito corrido e forçado.

Wolverine #184

Wolverine: a série volta a ser só pancadaria e pouca história. Esse arco da máfia começou interessante mas já cansou. Na última edição criou toda uma expectativa para os personagens Gari e Romano, pra nessa edição eles morrerem pateticamente. Pra quê colocaram eles aí no meio, então?

Se não fosse por Novos X-Men, que está sensacional, a revista estaria perdida. Fabulosos ainda é legal pelos principais personagens, mas as outras duas séries foram terríveis. Na sessão de cartas um leitor pergunta sobre Jubileu… parece que em breve ela aparece ^^.

nota 6,5 x

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)