[Review] X-Men Extra #29 !

X-Men #29

Nome Original: Exiles #23; X-Treme X-Men #20 e #21; X-Statix #8
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Judd Winick; Chris Claremont; Peter Milligan
Arte: Salvador Larroca; Mike Allred; Kevin Walker
Sinopse: Os remanescentes dos X-Treme X-Men estão numa encruzilhada: juntarem-se aos seus colegas na Mansão X ou continuarem independentes. Mas um homicídio causado por um mutante levará Bishop e Sábia de volta ao Instituto Xavier antes do que eles imaginavam. Exilados: num mundo dominado por Tony Stark, as coisas são regidas com mão de ferro! X-Táticos: a verdadeira identidade do Guy do Mal é revelada!

***

Bishop e Sábia investigam um assassinato e vão parar no Instituto, tendo que passar pela arrogância de Emma Frost, que deu refúgio ao principal suspeito. Em Exilados, uma realidade onde o Homem de Ferro dominou o mundo. Após revelada a identidade do Guy do Mal, os X-Táticos se reúnem novamente.

X-Treme X-Men #20

X-Treme X-Men: Bishop começa a discutir com Sábia sobre voltar ou não para o Instituo Xavier. Ele quer, mas ela não confia mais no Xavier e muito menos num lugar onde estão os três telepatas mais poderosos do mundo (Jean e Emma), além do “sonho” dele já ter afundado. A dupla acaba dando uma de CSI e investigam um estranho assassinato onde um jovem mutante é o principal suspeito, que atualmente está escondido no Instituto sobre proteção de Emma Frost. Mas chegar até ele não será fácil, já que os alunos dela adoram enganar qualquer visitante… rendendo alguns momentos engraçados e constrangedores para Bishop e Sábia.

X-Treme X-Men #21

Isso só piora a situação para Emma, a “má”. O suspeito se chama Jeffrey Garret e tem o poder de teleportar, usando nos dois e os mandando para o meio da Time Square, pelados, causando uma confusão no local (uma advogada mutante se transforma num dragão descontrolado…). O destaque, obviamente, fica para a Rainha Branca… que coloca medo e ameaça até mesmo a Tempestade, quando ela entra em contato para saber de Jeffrey. Pra quem não lembra, ela já torturou Ororo quando pertencia ao Clube do Inferno.

X-Statix #8

X-Táticos: Guy do Mal é, na verdade, aquele monstro que surgiu quando o Professor ajudava Vênus a encontrar seus parentes. A criatura tomou forma de um parente da Vênus e causou todo esse problema. Sabe quando dizem “tudo está bem quando acaba bem?”, é isso que acontece nessa edição. A equipe volta a se reunir e o destaque fica para os “finalmentes” entre Guy e Vênus, que ganhou uma roupa do Professor feita exclusivamente para esta ocasião, que a deixa mais “sensível” ^^.

Exiles #23

Exilados: uma nova realidade, desta vez dominada pelo Homem de Ferro. Interessante como Judd Winick amarra vários pontos interessantes, como Tony Stark armando tudo desde o início, planejando sua ascendência, matando seus inimigos (Magneto e Doutor Destino, entre eles) e sendo capaz até de espalhar insetos que causam a fome mundial, e sair como o bem feitor no final de tudo. Os Exilados, porém, não aparecem. Surge apenas os Inumados desta realidade, liderados pelo Raio Negro.

X-Treme já entregou pra Deus essa história de Diários de Sina e agora foca em outros problemas, a Emma Frost foi muito bem vinda nessa edição, deixando a série mais legal que as demais (coisa rara em X-Men Extra). X-Táticos e Exilados não impressionaram.

nota 7,0 a

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)