[Review] X-Men #29 !

X-Men #29

Nome Original: X-Men #137; Uncanny X-Men #418 e #419; Wolverine #183
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Frank Tieri
Arte: Frank Quitely; Kia Asamiya; Sean Chen
Sinopse: Novos X-Men: a Gangue Ômega tomou o Instituto Xavier. Agora, vai ter de encarar uma briga de gente grande contra seus professores, que não estão nada satisfeitos… Fabulosos X-Men: o retorno de Polaris! O despertar de Destrutor! O ataque de Máximus Lobo! Wolverine: para saldar a dívida de um amigo, Logan está a serviço da máfia, no meio de uma guerra de famílias. Pobre de quem ficar na sua frente.

***

A situação no Instituto Xavier fica complicada quando a Gangue Ômega rende o Professor X e as Gêmeas Stepford usam a Cérebra em Novos X-Men. Polaris se transforma na Morrigan e invade a sala onde Destrutor está em coma em Fabulosos X-Men. Logan continua trabalhando para a máfia em Wolverine.

X-Men #137

Novos X-Men: a Gangue Ômega rendeu o Professor X no Dia de Abertura, quando a escola abriu as portas para visitantes humanos, tornando o Instituto um caos. Alunos rebeldes ateiam fogo, outros perseguem as pessoas e os professores perderam o controle. Até o Wolverine perdeu para os poderes do Kid Ômega. Ciclope tenta impedir alguns membros da Gangue, dando-lhes pequenas rajadas e rendendo uma das melhores cenas dessa edição: quando Tatuagem transpassa a cabeça dele (seus poderes se assemelham à da Kitty) e Emma Frost chega por trás fazendo o mesmo (página acima). WOW! As Gêmeas Stepford tentam ajudar sua tutora usando da Cérebra para ampliar os próprios poderes e enfrentam Kid numa bela sequência. A arte do Frank Quitely é sempre bem vinda ^^. O final é inesperado e uma fatalidade pode ter surgido de toda essa rebelião. Será que Emma está amaldiçoada a perder seus alunos?

Uncanny X-Men #418

Fabulosos X-Men: dobradinha da série. Anjo e Escalpo enfrentam os “Lobos” enquanto Estrela Polar retira Wolverine do local e o leva ao Instituto, já que desmaiou, e aproveita para pedir ajuda. O filho de Annie tenta tirar Destrutor de seu coma com seu poder misterioso e, quando Alex acorda, o menino que entra em coma. Pro desespero da mãe, Polaris chega furiosa na sala e a ameaça com facas flutuantes. 1º: de onde Lorna tirou esse uniforme de Morrigan? 2º: o que deu nela pra fazer isso? Os papéis se inverteram com Fanático ficando bonzinho e Polaris sanguinária? Bizarro.

Uncanny X-Men #419

Tirando essa Polaris e a chatice do Homem de Gelo, as duas edições estão muito boas. Rola um certo clima entre Arcanjo e Escalpo quando ela explica seus poderes e acaba ficando “nua” quando volta à sua forma normal. Noturno continua seu dilema de padre, mas desta vez solta umas belas questões ao P. Whtiney como “por que Deus permite a maldade” e afins. Depois das insinuações da Stacy X, parece que Kurt voltou a “ativa”. Também rola uns recordatórios comparando a situação dos mutantes com a teoria da evolução de Darwin.

Wolverine #183

Wolverine: Logan continua ajudando a família mafiosa, eliminando alguns inimigos. Nada de muito extraordinário acontece, com exceção de uma pontinha do Justiceiro e inclusão de um outro mafioso à moda romanda. Ele tem uma gata chamada Cleopátra (assim como eu ^^), se veste como um louco e tem grande poder. E a próxima edição promete a luta entre Wolverine e Gari, um assassino de aluguel.

Boa edição de X-Men, principalmente pela excelente história de Novos X-Men. As coisas estão ficando feias para o Instituto, finalmente algo que vai contra todo o discurso do Professor de união humanos/ mutantes. Fabulosos X-Men também continua bom (apesar da arte estranha do Asamiya) e Wolverine volta ao seu lugar comum de porradaria.

nota 8,0 o

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)