[Review] Card Captor Sakura #8 !

[Review] Card Captor Sakura #8 !

Card Captor Sakura #8

Nome Original: Card Captor Sakura #8
Editora/Ano: JBC, 2013 (Kodansha, 1999)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse: A turma da escola está fazendo ursinhos de pelúcia para presentearem pessoas queridas. Sakura, com dificuldades de terminar o seu, é auxiliada pelo enigmático Eriol, enquanto Shoran fica confuso sobre dar o seu de presente para a Sakura, se perguntando se os sentimentos que tem por ela não são parecidos com os que tinha por Yukito. Sakura entrega o seu ursinho para Yukito, mas o brinquedo ganha vida e toma proporções colossais, causando destruição na vizinhança.

***

Apesar de sem muitas revelações nessa edição, Card Captor Sakura continua firme e forte. O evento principal gira em torno do urso de pelúcia que Sakura fez para entregar à Yukito e que, inesperadamente, se transforma num pelúcia gigante atacando todo mundo. Eriol ajudou a menina durante a confecção e deve ter colocado algum feitiço no bichinho. O conflito é tenso, com direito à transformações de Kerberus e Yue, além de um feito inédito para Sakura: usar dois poderes simultaneamente.

Card Captor Sakura #8 página

Dentre os outros acontecimentos estão a quase-revelação de que Eriol é mesmo o Mago Clow, que já vem dando na cara nas últimas histórias. Uma estranha névoa também cobre a cidade, deixa Sakura com febre mas mesmo assim ela tenta descobrir o motivo. Perto do final temos o Dia dos Namorados, onde as crianças fazem chocolates para darem àqueles que gostam. Sakura entrega para a família inteira e à Yukito, já Shoran fica envergonhado em entregar o seu.

Destaco a relação entre Yukito e Touya, a dupla mais simpática da série ^^. Em vários momentos Touya quer dizer algo à Yukito e sempre é interrompido, dessa vez pela Ruby Moon e inclusive ele joga a real e fala que sabe o que ela é. Em outro momento ela tenta dar um chocolate à ele, mas Touya admite gostar de outra pessoa. O que será que ele tanto tem pra falar ao Yukito (que ameaça desaparecer, diga-se)?

nota 8,0 '

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br