[Review] X-Men Extra #28 !

X-Men Extra #28
Nome Original: Exiles #22; X-Treme X-Posé #1 e #2; Exiles #19; X-Statix #7
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Judd Winick; Chris Claremont; Peter Milligan
Arte: Arthur Ranson; Mike Allred; Jim Calafiori
Sinopse: X-Treme X-Men: os Filhos do Átomo que se preparem, pois estão prestes a ter sua vida exposta em rede nacional de televisão! Exilados: a resistência da Terra joga sua cartada final contra os Vi-Locks. E só a vitória poderá garantir a salvação de Blink! X-Táticos: Guy Smith realmente virou um cara… do mal?
***
.
Estréia da mini em duas edições X-Treme X-Posé, explorando o sucesso dos mutantes na TV e a sensacionalização de um produtor executivo querendo lucrar em cima dos X-Treme. Os X-Táticos também não escapam da mídia, com Lacuna entrando na briga Guy do Bem/ Mal e Vênus tendo sua intimidade exposta. Os Exilados enfrentam os Vi-Locks e perdem mais um integrante.
.
X-Treme X-Posé #1
X-Treme X-Posé: mini em duas edições, cuja conclusão acontece nessa X-Men Extra #28 mesmo… ou seja, sem a série principal dos X-Treme. Entretanto, os personagens são os mesmo e também é escrita pelo Claremont. Um produtor sensacionalista deseja explorar a imagem dos mutantes na mídia criando um especial onde os X-Treme serão os protagonistas, porém com diversos fatos manipulados. Porém, a dupla de jornalistas que faz as entrevistas tentam melhorar essa situação (por conhecer os X-Men, também). Ororo é entrevistada e Claremont aproveita para lotar as páginas de balões…
.
X-Treme X-Posé #2
A segunda parte fica mais interessante com a presença de Gambit e Vampira (atualmente sem poderes) e da gangue mutante auto-denominada “Os Espinhos”, que ficam apavorando os humanos. No final, claro que tudo se resolve. Nada de muito espetacular nessa mini, mas algumas coisas merecem destaque como Emma Frost expulsando alguns repórteres curiosos, o diálogo do policial ao final (o que se encaixa com nossa realidade, onde algumas coisas são encobertas devido o medo) e a participação especial do Anjo, dando a cartada final: ou esse pessoal dos X-Treme voltam aos Insituto, ou passam a agir sozinhos de verdade.
.
X-Statix #7
X-Táticos: a história gira em torno da equipe querer descobrir se o vilão mascarado é realmente Guy, o Sr. Sensível. Alguns acham que sim e outros como Vênus Dee Milo, acham que não. Enquanto isso, o próprio Guy dá as caras no Instituto procurando pelo Professor X. Lacuna, a ex-integrante, também aparece para tentar ajudar a equipe e ganhar mais um furo para o seu programa. O destaque fica para a declaração de Vênus sobre ser virgem, que acaba sendo a maior notícia do momento.
.
Exiles #19
Exilados: a investida dos Vingadores aos Vi-Locks não deu certo e Blink acabou infectada pelo vírus. O único jeito da equipe sair dessa linha temporal é destruir a Terra, e é o que todos entram em comum acordo: uma nave irá colidir com a base das máquinas e explodir tudo. Porém, o Mímico aceita dirigir a nave e entrar nessa missão suicida. Quando tudo parece perdido, eis que a Fênix desse mundo convoca Thor e família para ajudá-los… ex-machina?
.
Apesar de nada surpreendente nessa edição, as séries continuam agradando. Nos Exilados ainda há o adeus de um dos membros, com a chegada do Corretor do Tempo informando que sua linha temporal foi corrigido e sua presença no grupo não será mais necessária. Esse Corretor adora desfazer casais, hein? A garota das tatuagens em X-Treme é bacana, precisava continuar na série.
nota 7,0 d

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)