[Review] X-Men #28 !

X-Men #28
Nome Original: X-Men #136; Uncanny X-Men #416 e #417; Wolverine #182
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Frank Tieri
Arte: Frank Quitely;  Kia Asamiya; Sean Chen
Sinopse: Novos X-Men: Quentin Quire e a Gangue Ômega resolvem levar sua rebeldia às últimas consequências. Fabulosos X-Men: Fanático e Stacy X vão em busca de seu passado. Wolverine: há um novo chefão na Máfia, mas sua liderança pode não durar muito se ele insistir em ficar no caminho de um certo canadense…
***
.
A turma especial de Xorn é atacada pelos O-Men, enquanto o Kid Ômega organiza uma rebelião no Instituto em Novos X-Men. Stacy X é hostilizada por alguns x-man, enquanto um Lobisomem ataca a população humana em Fabulosos X-Men. Wolverine entra numa briga de famílias mafiosas.
.
X-Men #136
Novos X-Men: Xorn leva uma turma especial de mutantes para as colinas e são atacados pelos O-Men, o grupo que trafica órgãos mutantes. Bico, Angel, Martha e outros alunos novos mostram seus poderes aos inimigos e Xorn não deixa barato, também. É bom ver novos rostos, apesar da “Não-Garota” não mostrar o seu ^^. Enquanto isso, a Gangue Ômega ataca outro grupo de O-Men e prendem o Professor X, iniciando a grande rebelião no Instituto. Emma e Ciclope ficam pensando no que fizeram no plano mental… vem coisa boa por aí.
.
Uncanny X-Men #416
Fabulosos X-Men: duas histórias dos Fabulosos. A primeira faz um panorama de como anda os personagens: a estranha amizade de Sammy (o garoto peixe) e o Fanático (que está na escola, também); a chatice do Homem de Gelo detestando tudo; e Stacy X querendo voltar ao X-Rancho ver se sobrou alguma coisa depois do atentado. Desde sua inclusão, Stacy é uma das minhas mutantes preferidas atualmente, principalmente por seu senso de humor…. “Primeira x-man de vida fácil”, como ela mesmo disse. Impossível não gostar ^^ Mas apesar de todo o clima descontraído, Kia Asamiya (Dark Angel) é o novo desenhista regular da série e sua arte é muito “anime”, deixando alguns personagens irreconhecíveis. Particularmente, acho que não combinou nada.
.
Uncanny X-Men #417
A segunda história é focada numa investigação à assassinatos causados supostamente por um Lobisomem. Bobby continua chato, Anjo lembra de Psylocke (depois que deixou de ser azul, ficou sentimental) e Sammy e Cain passam a passear e se divertirem como pai e filho. Destaque para a cena em que Stacy dá em cima de Kurt e para Escalpo, ex-Novos Mutantes e que possui um dos poderes mais legais: o de tirar a própria pele e transformar a de baixo em outro material. Ela também relembra de seu romance com o Câmara (atualmente saindo com uma rock-star). Menos divertida que a anterior, e a arte de Kia não ajuda.
.
Wolverine #182
Wolverine: uma família mafiosa chefiada por um garoto arrogante recém chegado ao poder (devido a morte do pai) tenta entender o assassinato de seus três capangas na edição passada. Eis que surge Logan confessando que foi o assassino. Quando a gente acha que a porrada vai rolar, ele acaba se unindo à família para enfrentar um inimigo incomum. É o Grande Chefão chegando aos X-Men.
.
Novos X-Men continua com a mesma qualidade e dá um up agora com a retomada da escola pelo Kid Ômega, sem contar nos novos alunos (destaque para a turma especial). Fabulosos também segue sua linha, sendo menos “sério” que a série do Morrison, porém com a arte estranha do Kia. Wolverine anda melhor que suas últimas histórias.
nota 8,0 o

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)