Nome Original: Weapon X #6; Emma Frost #3; Mystique #3
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$4,50/ 76 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri; Karl Bollers; Brian K. Vaughan
Arte: Pop Mhan & Keron Grant; Randy Green; Jorge Pereira Lucas
Sinopse: Arma X: os planos do Diretor para os mutantes começam a ficar mais claros… e são ainda piores do que se poderia imaginar. Mística: Raven foi salva por Charles Xavier e agora lhe deve uma. Mas ela não é famosa por sua gratidão… Emma Frost: os poderes de Emma continuam a crescer, mudando sua vida para melhor.
***
Os delírios do Diretor contra sua ex-esposa e a volta de Cable em Arma X. A jovem Emma Frost começa se voltar contra o pai. Mística aceita, na força, a missão do Professor Xavier.
Arma X: o Sr. Diretor recebe uma mensagem que sua ex-esposa irá se casar novamente, então ele e o Dentes-de-Sabre resolvem bater na porta do casal e quebrar tudo. Mas seus filhos chegam e acaba partindo pro sentimental. Não sei que parte foi pior… se essa da ex-esposa ou Aurora estar apaixonada por ele e rolar até um beijo entre os dois (se não aconteceu mais coisas). Enquanto isso, Cable reúne um grupo de rebeldes para lutar contra a Arma X. Não tenho boas lembranças com o herói (sua antiga série era muito ruim), mas foi a parte boa dessa história. A Terra do Nunca foi comentada por cima, mas a morte do Larval não.
Emma Frost: a jovem Emma começa a ter alto-confiança e se conformar com o fato de poder ler mentes. Minhas suspeitas do professor se confirma: os dois acabam se beijando no carro. O que deixa o pai dela furioso. Esse convívio familiar em constante crise é o ponto alto da série. O irmão dela guarda algum segredo (será que tem um namorado escondido?), uma irmã vive no telefone e dá a mínima para todos, enquanto a outra é maconheira. O cerco se fechou e a próxima edição promete.
Mística: o Professor Xavier acaba forçando a barra para conseguir que Raven faça parte da equipe, dando-lhe proteção se aceitar ou jogando aos leões caso negue. O que não deixa escolha para ela, que acaba aceitando e partindo para uma missão em Cuba, tentando destruir alguns possíveis Sentinelas e conhecendo Miúdo, seu novo parceiro. Temos referência até à Fidel Castro, para deixar as coisas mais interessantes. Mística continua sarcástica como sempre e o Profº anda bem estranho, muito durão.
O mix continua bom, apesar dessa história chinfrim da Arma X. Emma Frost empolga e deixa o leitor ansioso para o momento em que ela se torna o que conhecemos hoje, enquanto a presença da Mística é sempre boa. Sem contar que a capa é maravilhosa, Brigitte Bardot de Rainha Branca ^^
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Gosto demais do seu site!