[Review] X-Men Extra #27 !

X-Men-Extra-2327
.
Nome Original: Exiles #21; X-Treme X-Men #18 e #19; X-Statix #6
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Judd Winick; Chris Claremont; Peter Milligan
Arte: Salvador Larroca; Mike Allred; Jim Calafiori
Sinopse: X-Treme X-Men: novos e velhos amigos se encontram, enquanto Vampira, Gambit e Tempestade lutam pela própria vida! X-Táticos: Guy Smith não quer mais fazer parte da equipe, e resolveu se bandear para o lado do mal. Bem diz o ditado: se você não é a parte da solução… Exilados: pode um pequeno grupo de heróis fazer frente a um mundo repleto de superseres dominados pelo vírus tecnorgânico de Warlock?
***
.
Dose dupla de X-Treme X-Men: as consequências da invasão e vitória sobre Khan, com toda a equipe ferida, com direito à projeção astral e perca de poderes. X-Táticos: Lacuna confessa em seu programa que ajudou Guy à matar o jovem Arnie e aproveita para sensacionalizar. Exilados: a equipe se une aos Vingadores para deter os “Vi-Locks”.
.
X-Treme X-Men #18

X-Treme X-Men: depois da invasão do exército de Khan à Madripoor e sua derrota nas edições anteriores, a equipe ficou devastada. Nessa história Claremont apresenta as consequências desta saga: Tempestade, Vampira e Gambit quase morrendo; Salva-Vidas se transforma num híbrido humano-shiar e seu irmão a desconhece totalmente; Noturno, Fera, Wolverine e Jean Grey chegam para ajudar os Vingadores e os médicos a tratar os feridos, mas nada de muito interessante acontece. Numa sequencia, os espíritos de Ororo, Gambit e Vampira vão para um plano astral (pós-morte, ou algo assim) e Jean também vai pra lá tentar trazer o pessoal de volta…. hum?

X-Treme-X-Men-2319

A segunda história também é de X-Treme X-Men e Claremont fecha toda essa saga como de costume: uma festinha na casa de alguém reunindo todos os mutantes. A casa em questão é da Vampira, herdada de Sina. O trio de “ghosts” não morreram, mas Vamps e Gambit perderam os poderes e Ororo acabou ficando numa cadeira de rodas. Clima bem descontraído e destaque para a presença de Kitty, que só vem dar um “oi”, já que prefere voltar à Faculdade e largar todo esse lance de herói. Neal e Salva-Vidas decidem passar um tempo fora, assim como Gambit e Vampira. Fluxo desapareceu. Resta esperar o que será dessa equipe toda quebrada.

X-Statix-236

X-Táticos: Depois de planejar a morte de Arnie, Guy Smith abandonou o grupo para nunca mais voltar. Só que Lacuna, a mutante sensacionalista, resolve contar na TV que foi forçada moralmente à ajudar Guy com o assassinato e traz o restante da equipe no debate “Guy do bem/ Guy do Mal”, estando Adiposo e Vivissector à favor e Anarquista e Falecida contra o antigo colega. Enquanto isso o Professor X ajuda Vênus à tentar encontrar seus pais em dimensões paralelas (eles morreram, aparentemente, quando ela desenvolveu seus dons). O “Guy do Mal”, para honrar o nome, rouba alguns trajes da Mansão X e ataca vários inocentes, trazendo os X-Táticos para enfrentá-lo. A arte volta a ser de Mike Alrred e a história está muito boa, cheia de reviravoltas, revelando o carisma de personagens como a Lacuna.

Exiles-2321

Exilados: a equipe se une aos Vingadores para combater os Vi-Locks, preparando um plano para invadir sua base e resgatar Doug Ransey, a origem do vírus, para criar uma vacina. Enquanto isso percebemos que Mímico está cansado de todas essas viagens interdimensionais e rola um clima forte entre ele e Blink. Interessante ver outras versões de heróis conhecidos, como a Mulher Aranha e Emma Frost, além de vilões como Dr. Octapus lutando com esses Vingadores. Já os Vi-Locks são comandados por Forge, que domina todo o tecnovírus e as instalações de sua base. O confronto entre as duas equipes ficou bom… mas o que pode acontecer aos Exilados caso a missão não se cumpra?

Na sessão de cartas um leitor comenta sobre o qual “reais” estão os quadrinhos, com tanta violência, morte de heróis e a perca de “fantasia”. Isso foi há 10 anos atrás, e vemos que o caminho só foi “piorando”. X-Treme X-Men termina uma fase fraca com Khan e Cia., mas Exilados e X-Táticos mantém a qualidade.

nota 8

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)