[Review] X-Men #27 !

X-Men-2327
Nome Original: X-Men #135; Uncanny X-Men #415; Wolverine #180 e #181
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Matt Nixon; Frank Tieri
Arte: Frank Quitely; Sean Phillips; Jorge Pereira Lucas; Sean Chen
Sinopse: Novos X-Men: Quentin Quire deu uma nova interpretação ao sonho de Charles Xavier. Para ele, a melhor forma de conviver pacificamente os humanos… é acabando com todos! Fabulosos X-Men: o Homem de Gelo tenta bancar o conquistador e entra numa fria. Wolverine: Logan ajuda o novo pupilo de Shaman a preparar-se para o pesado fardo que o aguarda. E, de quebra, também faz um inesperado resgate.
***

Começa a Rebelião no Instituto Xavier, com um grupo de alunos revoltados e viciados na droga Porrada indo contra os ideias do Professor X em Novos X-Men. Homem de Gelo enfrenta sua mutação secundária em Fabulosos X-Men. Logan combate uns criminosos e ensina um discípulo de Shaman em Wolverine.
.

New-X-Men-23135

Novos X-Men: o Professor Xavier e Emma Frost conversam com alguns alunos sobre a droga Porrada, a nova moda mutante, já que a encontraram na escola e não toleram isso. Mas se deparam com os protestos de Quentin Quire, um telepata poderoso e que deseja um mundo sem humanos. Ele bate boca com os dois numa ótima sequência, finalmente alguém discorda com Xavier! Em seguida Quire reúne outros alunos e forma uma espécie de gangue punk, matando alguns humanos. Em paralelo, Xorn passeia com alguns alunos (Bico e Angel, entre eles) enquanto o Instituto se prepara para o Dia da Abertura, quando abrirão as portas para visitação. Frank Quitely será o desenhista deste arco ^^

Uncanny-X-Men-23415

Fabulosos X-Men: o clima está bem descontraído e engraçado na série. A mutante estrangeira Josette chega à escola e sensualiza com todo mundo. Anjo até que deixa passar (ele lembra da falecida Psylocke), mas Bobby acaba caindo e flertando com a moça… até a hora que seu namorado chega, um mutante esquisito chamado Rober. Destaca-se a mutação secundária do Bobby, que esta se transformando em gelo; e para Estrela Polar, que parece nutrir algo por ele. Noturno continua em sua crise religiosa.

Wolverine-23180

Wolverine: na primeira história, Logan treina um discípulo de Shaman (Chuck) a ser um guerreiro e encontrar seu totem. Nada de muito extraordinário, com direito à lutas de espadas entre os dois. Porém, a narrativa e desenhos estão bons, bem acima da média da série do baixinho. Também não sabemos se Chuck será relevnte mais pra frente ou não.

Wolverine-23181

Já na segunda história de Wolverine, ele está num bar observando alguns criminosos e se preparando para resgatar um refém. Ela já começa mostrando os caras mortos, com as tripas pra fora e depois faz um flashback de como tudo ocorreu. Outra boa história, parece milagre depois de tantas ruins! O clima de máfia ficou interessante, mas o destaque vai para a arte de Sean Chen e, principalmente, para as cores de Edgar Tadeo (Spawn), numa ótima homogenia de tons.

Novos e Fabulosos X-Men continuam fazendo um ótimo trabalho, mesmo seguindo rumos totalmente distintos. O mix de X-Men vinha sofrendo com as péssimas histórias do Wolverine, que ocupa metade da revista, mas desta vez surpreende com duas boas edições que, apesar de nada originais, foram bem narradas. Na sessão de cartas o editor corrige alguns errinhos da edição anterior e destaque para a carta de um leitor gay comentando sobre o Estrela Polar, demonstrando como o personagem possui fans no Brasil. Ainda aguardo a publicação da Tropa Alfa que ele sai do armário.

nota 8,5 q

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)