[Review] Arma X #6 !

Arma-X-236
.
Nome Original: Weapon X #5; Emma Frost #2; Mystique #2
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2002)
Preço/ Páginas: R$4,50/ 76 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri; Karl Bollers; Brian K. Vaughan
Arte: Georges Jeanty; Randy Green; Jorge Pereira Lucas
Sinopse: Arma X: o projeto ultra-secreto do Diretor está concluído, e o futuro da raça mutante torna-se cada vez mais sombrio, como o ex-integrante dos X-Men, Larval, descobrirá em breve. Mística: Raven está encurralada por forças especiais e sua única salvação pode estar em um aliado do passado, que todos julgavam morto. Emma Frost: a descoberta de estranhos poderes começa a mudar a vida de Emma.

***
O Diretor inicia o projeto “Terra do Nunca”, um tipo de campo de concentração para mutantes em Arma X. Emma Frost descobre que consegue ler mentes em sua mini. E Mística enfrenta vários agentes do Governo e acaba sendo capturada.

Weapon-X-235

Arma X: o Diretor constrói um campo de concentração para mutantes denominado Terra do Nunca. A história é narrada pelo ponto de vista do jovem Billy Taylor, cuja família (seus pais e sua irmã, todos mutantes) são capturados e enviados para lá. Larval e Cecília Reyes também foram presos e fazem uma participação especial. Uma edição triste e que usa de um forte apelo nos X-Men, que é a morte coletiva de mutantes com direito à câmara de gás e tudo. Interessante comentar que não há balões em toda a história (tudo é narrado por recordatórios de Billy) e esta é a última edição com o Larval, mutante há um tempo sumido.

Emma-Frost-232Emma Frost: depois de desmaiar na frente de todos, Emma volta à escola e descobre que consegue ler mentes. Suas notas não são as melhores e acaba utilizando de seus poderes para responder uma prova. A turma desconfia de sua nota máxima e começa a investigar. Edição sem muitos floreios, mas legal de ler, Emma sofre um bocado com a família e colegas de sala. Acredito que todos esperam que ela se vingue de cada um deles e saia com o professor ^^

Mystique-232Mística: depois de uma primeira edição morna, Raven volta ao posto de minha mutante preferida. Os agentes do Governo invadem seu apartamento com ordens de prende-la ou matá-la, se necessário. Apesar de utilizar de suas artimanhas (se transformar numa criança ou num dos agentes, por exemplo) ela sofre danos e acaba capturada. O Professor X e Forge encontram um meio de localizá-la e partem em sua busca. O humor ácido e o deboche de Mística são os destaques da edição, assim como a extensão de seus poderes, mas alguns clichês deixaram a desejar (o famoso “fulano me deve um favor”, por exemplo).

Boa edição de Arma X, com o título principal voltando às origens dos X-Men e apresentando um campo de concentração mutante, um tema forte e que vem bem a calhar. O resgate de personagens feito por Frank Tiery também é válido. Emma Frost ainda está morna, principalmente se esperarmos algo mais “Emma Frost” de ser ^^. Mística está boa e o principal trunfo da série, além explorar sua personalidade complexa, é mostrar até onde vai seus poderes.

nota 8,0 o

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)