[Review] Novos Titãs & Superboy #6 !

Novos-Tit-C3-A3s-amp-Superboy-236

Nome Original: Teen Titans #6; Superboy #6
Editora/Ano: Panini, 2013 (DC, 2011)
Preço/ Páginas: R$6,90/ 52 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Scott Lobdell
Arte: Brett Booth; R. B. Silva
Sinopse: Superboy: em seu caminho para exigir a verdade sobre sua origem dos homens de comandam a Momentum, Superboy encontra a Supergirl e descobre que nem sempre a verdade é agradável! Novos Titãs: após a violenta batalha contra o Superboy, os jovens heróis terão que procurar ajuda especializada para evitar perder um de seus integrantes… para sempre!
***


Apesar de permanecerem legais, as séries não apresentam nenhuma novidade. De destaque, temos dois belos encontros: a Supermoça finalmente conhece o Superboy; e Super-Choque ajuda os Novos Titãs.

Superboy-236Superboy: depois de arrebentar os Novos Titãs e deixá-los jogados na rua, Superboy pára e reflete suas ações. Solstício, a única ainda de pé, tenta convencê-lo do que está acontecendo na Momentum, mas não é ouvida. O Garoto de Aço larga todo mundo e sai voando pela cidade, chuta o barco de filmagem e acaba encontrando, por acaso, a Supermoça. Ela tenta se comunicar em criptonês por ter identificado DNA alienígena no rapaz e, apesar de não conseguir retorno de início, ele logo aprende a língua. Claro que eles brigam, se desentendem, brigam novamente e o Superboy termina com mais dúvidas do que antes. Há algumas cenas engraçadas, principalmente quando ele chuta algumas coisas, bem cômico. Essa “crise existencial” precisa chegar numa conclusão.

Teen-Titans-236Novos Titãs: após levarem uma coça do Superboy, o grupo tenta se recuperar mas são surpreendidos pela polícia local, os acusando de destruírem toda a Time Square e arredores. A Rastejadora sai do casulo (depois do quebra-pau, espertinha…) e ajuda os outros a fugirem. Kid Flash está instável, podendo vibrar até desaparecer (?) graças à manipulação do Superboy sobre os seus poderes. Robin Vermelho resolve levá-lo ao Laboratório STAR, já que a LJA está fora de cogitação… e recebem ajuda de outro jovem meta-humano: Virgil Hawkins, o Super-Choque. Uma bela surpresa na série, curto bastante o personagem. O vilão Sinystro está preso no lugar, mas consegue escapar e captura Rastejadora. Apesar de bem caminhada, a história termina bem “nhé”.

Passadas 6 edições, já temos idéia das estruturas de ambas as séries, com foco psicológico em Superboy e ação e heroismo jovem em Novos Titãs… o problema agora é como Lobdell irá continuar tais tramas, deixando o leitor empolgado. Particularmente, espero ver um encontro entre Superboy e Superman e os Novos Titãs com um QG e equipe formada. Ao final, uma matéria especial sobre a importância dos Laboratórios STAR no Universo DC.

nota 6,5 [

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)