[Review] Arma X #4 !

Arma-X-234
Nome Original: Weapon X #2 e #3
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2002)
Preço/ Páginas: R$2,90/ 52 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri
Arte: Georges Jeanty
Sinopse: Dentes-de-Sabre continua atrapalhando os planos do maquiavélico Diretor e provoca a primeira baixa nas fileiras do Programa Arma X. Mas suas interferências não serão mais toleradas, e agora ele terá de medir forças com o mais letal e habilidoso operativo a serviço de seus ex-empregadores: o misterioso Agente Zero!

***
Depois de 3 edições preparando o terreno, apresentando personagens e a nova situação da Arma X dentro do universo mutante, finalmente a série Weapon X começa a engrenar. Apesar de um início mediano na edição anterior, desta vez a série não desaponta e apresenta situações empolgantes. A arte de Georges Jeanty merece destaque pelas novas “roupagens” de alguns personagens.

Weapon-X-232Na primeira página temos um resumo dos principais agentes do programa, narrado pelo Diretor, e em seguida Medula e Mesmero estão em missão (talvez no México) cujo objetivo é matar um ditador. Sarah parece uma MacGyver mutante, criando uma arma a partir de seus ossos (com direito a “tomadas” de cada gesto de mão). A dupla deixa a história mais leve e descompromissada.

Enquanto isso, Aurora e Selvagem recebem o objetivo de capturar um mutante teleportador. No lugar, porém, eles se deparam com Dentes-de-Sabre. Jeanty deu à Creed uma bela caracterização, de que não está pra brincadeira. E realmente não está, Aurora leva muitas baixas e fica no ar se houve alguma barbaridade a mais por parte de Creed com a moça… Selvagem, eterno apaixonado por ela, fica traumatizado com a cena. O Diretor, percebendo o perigo iminente com o ex-funcionário, envia o misterioso Agente Zero para capturá-lo.

Weapon-X-233Apesar de não ser a história mutante perfeita, Arma X melhorou muito desde sua estréia e esta nova série (Weapon X) promete render bons momentos. O Agente Zero, para alcançar Dentes-de-Sabre, se reúne com Omega Vermelho. Outra ótima caracterização de Jeanty, deixando de lado o uniforme tosco do russo e transformando-o num magnata da máfia. A melhor parte desta edição. Importante comentar que a partir do próximo número o mix de Arma X aumenta de páginas e irá publicar, além de Weapon X, as séries solo da Mística e Emma Frost! As melhores mutantes da Marvel ^^

nota 7,0 a

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)