[Review] Novos Titãs & Superboy #5 !

Novos-Tit-C3-A3s-amp-Superboy-235
Nome Original: Teen Titans #5; Superboy #5
Editora/Ano: Panini, 2012 (DC, 2011)
Preço/ Páginas: R$6,90/ 52 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Scott Lobdell
Arte: Brett Booth; R. B. Silva
Sinopse: Superboy: o Garoto de Aço repensa se o que fez à Ruiva foi o certo ou o errado, enquanto Rose Wilson faz suas próprias investigações a respeito dos dois! Novos Titãs: fim da batalha do grupo contra o Superboy.
***

Nessa edição as duas séries ficam na média, com Superboy melhorando um pouco em relação á história anterior e em Novos Titãs a porradaria continua, mas sem novidades. A personalidade do Garoto de Aço finalmente começa a bater em ambas as séries; mais influências da antiga série Gen¹³, da WildStorm; e uma matéria especial sobre a Rose Wilson.

Superboy-235Superboy: a Ruiva, nocauteada pelo Superboy, é levada pela Momentum à um lugar misterioso. O garoto começa a refletir sobre suas atitudes, enquanto o Dr. Umber a substitui e o Sr. Templário (tipo o “Diretor” de Arma X), ameaça matá-lo caso siga os passos de Caitlin. O engraçado dessa cena é que os demais “cientistas” são assassinados (?). Enquanto isso Rose Wilson começa sua investigação sobre os últimos acontecimentos. Finalmente o Superboy começa a ganhar mais personalidade, deixando aquele lado ingênuo de lado. Em vários momentos é citado um grupo de 13 super-membros (clara referência ao Gen¹³, grupo ao qual a Ruiva fazia parte na série homônima da WildStorm).

Teen-Titans-235Novos Titãs: continua a luta entre Superboy e a recém formada Novos Titãs: Robin Vermelho, Moça-Maravilha, Solstício, Casamata e Kid Flash. A equipe apanha bastante – aliás, porrada é o que não vai faltar – e tentam algumas estratégias para tirar o enviado da Momentum para fora do jogo. A arte continua muito boa, porém a história não avançou muito e é, praticamente, uma versão estendida da edição anterior. Um dos destaques é Solstício “filosofando”.

Como extra, temos uma matéria sobre Rose Wilson ao final da edição, contando um pouco sobre seu passado e trajetória no UDC pré-reboot. Ela adotava o nome de Devastadora e era filha de Slade, o Exterminador, um dos inimigos dos Novos Titãs. Não se sabe o que foi aproveitado ou não de sua história nos Novos 52, porém ela lê a palavra “Devastadora” numa tela em Superboy, porém desconhece o nome. E assim vemos que está uma confusão do cacete nesse novo UDC.

nota 7,0 a

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)