[Review] Esquadrão Suicida & Aves de Rapina #5 !

Esquadr-C3-A3o-Suicida-amp-Aves-de-Rapina-23
Nome Original: Suicide Squad #5; Birds of Prey #5
Editora/Ano: Panini, 2012 (DC, 2011)
Preço/ Páginas: R$6,90/ 52 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Adam Glass; Duane Swierczynski
Arte: Federico Dallocchio; Jesus Saiz
Sinopse: Esquadrão Suicida: uma rebelião de presos acontece em Belle Reeve e Amanda Waller ordena que o Esquadrão contenha a situação. Aves de Rapina: começam a cair no jogo do inimigo e confundir o que é real do que é imaginação.
***
Pra quem vem acompanhando a revista, essa edição não traz grandes mudanças, se mantendo no mesmo nível. O Esquadrão Suicida surpreende por uma cena sangrenta envolvendo o Tubarão, enquanto prepara terreno para a próxima história (envolvendo a Arlequina e Gotham City). E as Aves de Rapina ficam confusas (assim como o leitor) com a situação, onde parece que cada uma está passando por algo diferente, mas todas estão juntas (?).

Suicide-Squad-235Esquadrão Suicida: tudo indica que Arlequina liberou os presos da prisão Belle Reeve, criando um caos tremendo e forçando Waller à usar de seu Esquadrão para segurá-los. Harley ficou furiosa ao saber que Coringa pode estar morto. O que segue são lutas atrás de lutas entre os presos até a situação ficar tranqüila. El Diablo se destaca por largar de lado sua piedade pelos outros e resolver ser Deus, julgando quem deve ou não morrer, caso não se redima. E então, a pirotecnia rola solta. Agora uma das cenas mais impressionantes é Tubarão-Rei abocanhar um dos membros da equipe!

Birds-of-Prey-235Aves de Rapina: recapitulando… as Aves e Batgirl foram ao esconderijo dos “faxineiros”, não encontraram ninguém e, no segundo seguinte, estavam no meio da rua e não se lembravam do que tinha acontecido. Algumas, inclusive, dizem que a Batgirl sequer tinha aparecido. E nesse clima de que cada uma “acha” uma coisa, não sabemos se há um impostor no meio delas, se é ilusão ou algo do tipo. Só que em vez de parecer interessante, ficou bastante confuso. Um momento interessante é quando Sturnia visita a desconhecida June. Será sua amiga, irmã, namorada?

Fecha a edição uma matéria sobre o Capitão Bumerangue, um dos membros do Esquadrão pré-reboot, mas que veio flopando com o passar dos anos. Agora, renovado, promete encarar o Pistoleiro de igual pra igual. Também parei pra pensar no estranho visual que a Hera Venenosa ganhou nesse novo UDC, deixando seu lado sexy de lado e ganhando uma roupagem bizarra, tem momentos que ela parece o Dr. Octopus ou o Bulbasaur dando chicote de cipó… Também não entendi se o preto de seu corpo é um traje ou pele mesmo, além da “tatuagem” no rosto.

nota 7,5 q

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)