[Review] Arma X #3 !

[Review] Arma X #3 !

Arma-X-233
Nome Original: Weapon X: The Draft – Agent Zero; Weapon X #1
Editora/Ano: Panini, 2003 (Marvel, 2002)
Preço/ Páginas: R$2,90/ 52 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri
Arte: Kilian Plunkett; Georges Jeanty
Sinopse: Ele é o mais novo e perigoso operativo do Programa Arma X. Seu nome: Agente Zero. Sua missão: eliminar Wolverine! E mais: Victor Creed sempre foi um caçador. Agora que traiu o Arma X, ele vai conhecer o outro lado da moeda. Afina, você conhece o ditado: ou você está com o programa… ou está morto!
***

Nessa edição conhecemos o Agente Zero, um dos soldados mais letais do Programa. A comando do Diretor, sua missão é encontrar e eliminar Wolverine. Também começa a série “Arma X”, escrita por Frank Tieri (Wolverine) e que mostrará todas as tramoias por detrás do programa.

Weapon-X-The-Draft-Agent-ZeroAgente Zero: o mais novo integrante do Programa Arma X, o Agente Zero relembra sua “origem”, de como ganhou seus poderes e aceitou a missão de matar Wolverine. Porém o Diretor possui planos maiores para os dois. O roteiro é do Frank Tieri, que dominou as histórias do Wolverine nessa época e não apresenta muitas novidades. Não fica claro se Agente Zero é um mutante ou o que fazia antes de ser capturado. Sua relação com os demais agentes é frustrante, pois ele abomina o trabalho feito por eles e, inclusive, admite ser um hipócrita por fazer o mesmo. Os desenhos são de Kilian Plunkett (Soldado Desconhecido), um pouco bizarro em retratar rostos, porém bastante ágil nas diagramações. Um dos poucos desenhistas que mostram, quase que completamente, o rosto do Diretor.

Weapon-X-231Arma X: agora começa a série Arma X (Weapon X), de fato. Também escrita por Frank Tieri e que durou 28 edições nos EUA, estrelando diversos personagens relacionados ao Programa. Esse primeiro arco em 4 partes é focado em Dentes-de-Sabre, que recentemente traiu a Arma X e fugiu com os Arquivos Logan. A história começa com o Diretor tendo um pesadelo com Wolverine (sempre ele), relembrando o momento que foi dilacerado por ele, no que resultou nas cicatrizes de seu rosto. Em seguida ele envia seus agentes para capturar o mutante Scorpio, capaz de criar máquinas (Forge?), atualmente integrante do grupo de terroristas “Zodíaco”, onde cada membro representa um determinado signo. Sério, Frank Tieri?

Os desenhos são de Georges Jeanty (Bishop: o Último X-Man) e, assim como o roteiro, não apresenta novidades mas cumpre bem seu papel. O grande problema de “Arma X” está nos clichês, principalmente em se tratando de Wolverine. Já conhecemos suas fraquezas, seus inimigos e as inúmeras tentativas de matá-lo, fica a expectativa de que Tieri tente mudar isso e nos dar algo realmente novo (o que acho difícil). Vale comentar que Aurora, ex-Tropa Alfa, está na equipe e, particularmente, ainda não entendi o porque.

nota 6,0 [
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br