[Página] Sandman #38 - Convergência: A Caçada !

[Página] Sandman #38 – Convergência: A Caçada !

Sandman-2338-Converg-C3-AAncia-Ca-C3-A7ada
Depois de finalizar o arco Um Jogo de Você, Neil Gaiman retorna com mais uma história sem ordem cronológica e individual. Nos dias de hoje, um velho conta à sua neta sobre uma história mágica envolvendo um caçador da Velha Terra que procura por uma princesa. Em meio à busca, ele é interrompido várias vezes por Lucien, o bibliotecário do Sonhar, que procura por um livro perdido que está em posse deste caçador. Uma edição bastante agradável, porém cansativa devido à alta quantidade de recordatórios explicando as cenas. Curioso que o livro procurado é do poeta Christopher Marlowe e intitulado A Jovial Comédia da Redenção do Doutor Faustus. Marlowe nunca escreveu tal obra, porém criou A Trágica História do Doutor Fausto, onde o protagonista vende a alma ao Diabo. Seria este outro livro, então, uma ideia nunca escrita pelo autor? Entre outras referências temos os contos de Baba Yaga e o russo Koschei, o imortal.
.
Citação: “Mas o Senhor dos Sonhos sabia que, às vezes, é melhor que alguns desejos não sejam concedidos, e por isso nem precisou perguntar.” – Sandman #38 (Neil Gaiman).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br