[Página] Sandman #36 - Um Jogo de Você Cap. 5: Sobre o Mar, Rumo ao Céu !

[Página] Sandman #36 – Um Jogo de Você Cap. 5: Sobre o Mar, Rumo ao Céu !

Sandman-2336-Um-Jogo-de-Voc-C3-AA-Cap.-5-Sobre-o-Mar-Rumo-ao-C-C3-A9u
Penúltimo capítulo do arco “Um Jogo de Você” com as cores originais. Barbie finalmente descobre a identidade do Cuco, o vilão de sua cidade mágica, e se surpreende ao saber que trata-se dela mesma quando criança. Percebemos a relação entre a ave cuco e a criação do inconsciente de Babs, de como ela destrói tudo ao redor enquanto nasce. Thessaly e as outras mulheres chegam à esta terra para se vingar do Cuco, mas são interrompidas pela presença do Mestre dos Sonhos. Em paralelo, Wanda e a senhora que teme cachorros tentam sobreviver às mudanças climáticas causadas pelo feitiço de “puxar a Lua”. Ótima história de Sandman, uma reviravolta no arco que, como mostrado numa estante do quarto de Barbie, traz referências de Mágico de Oz, Narnia e Tolkien. A cena acima é muito boa.

Citação: “Calem-se agora. Eu preciso que todos façam silêncio enquanto aniquilo esta terra. É um recanto muito antigo, e é chegada a hora de ele repousar.” – Sandman #36 (Neil Gaiman).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br