[Especial] Cartazes “Believe” by Kerrith Johnson (Pt. 1) !

Kerrith Johnson (perfil no deviantART), um artista cuja obra é uma mistura das propagandas retrôs da pop-art com mensagens motivacionais. Suas ilustrações conceituais trazem personagens famosos como Superman e Wolverine, todos ícones dos quadrinhos. Johnson gosta de vasculhar o interior dos heróis e vilões para encontrar sua essência, seus ideais e o que há de melhor em cada um. O cara é pura energia positiva, confira a descrição de seu perfil numa tradução livre:
 
“[…]Com a minha arte investigo as histórias e mitos que estão fora de minha visão cultural do mundo através dos meios visuais da pintura. Eu observo as semelhanças que os mitos possuem uns com os outros para ensinar a compaixão, tolerância e compreensão de nossos companheiros humanos. Eu quero mostrar que por trás de nossa diferença cultural somos uma única espécie que vêm aspirando para os mesmos objetivos e ideais através da arte de contar histórias”.
 
Sua série “Believe: Keeping Heroes Iconic But Positive” (Acredite: Mantendo Heróis Icônicos, Mas Positivos) é bastante famosa e reúne ilustrações protagonizadas por heróis e vilões dos quadrinhos e outras figuras ilustres que remetem à sua personalidade e história, além de uma mensagem motivacional. Reuni aqui a primeira parte dos quase 50 cartazes da série e recomendo que deem uma olhada na galeria do deviantART para ler a descrição mais detalhada de cada uma. Recentemente Johnson iniciou outra série similar: “Accept” (Aceite), somente com vilões.
 
Acredite… em Comunicação
Acredite… num Legado
Acredite… em Irmandade
Acredite… em Determinação
Acredite… em Regressos
Acredite… Num Cavaleiro das Trevas
Acredite… na Mudança
Acredite… em Falar
Acredite… num Jovem
Acredite… em Lealdade
Acredite… em Redenção
Acredite… em Renovação
Acredite… em Relâmpagos
Acredite… na Família
Acredite… na Tecnologia
Acredite… no Absurdo Demais
Acredite… no Progresso
Acredite… no Desconhecido
Acredite… em Protetores
Acredite… na Aventura
Acredite… no Incrível
Acredite… no Dia Mais Claro
Acredite… na Juventude
Acredite… na Justiça

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)