[Review] Card Captor Sakura #2 !

card-captor-sakura-232-capa
Nome Original: Card Captor Sakura #2
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1997)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse: É dia de eventos esportivos na escola da Sakura e ela está muito animada para competir, especialmente porque pais e parentes dos alunos estarão presentes. Mas ao conhecer a mãe de Tomoyo, sua melhor amiga, ela descobrirá que suas famílias já tiveram uma ligação. E em meio a tudo isso uma estranha chuva de pétalas pode estragar o evento. E Sakura terá ainda dois encontros totalmente inesperados e surpreendentes: alguém que também quer reunir as Cartas Clow e que se mostrará um rival difícil e uma pessoa que não deveria estar mais nesse mundo: sua mãe!
***

Sakura continua procurando as cartas Clow com a ajuda de Kero, o guardião do livro mágico de onde elas fugiram, e de Tomoyo, sua melhor amiga que confecciona seus vestidos e filma as aventuras. Estréia de Li Shoran, outro “card captor” descendente da família Clow e que rivaliza com Sakura na caçada (entre outras coisas). Ótimo volume que mantem o mesmo ritmo que o primeiro e se destaca pelo humor e as entrelinhas que só o CLAMP consegue ^^

card-captor-sakura-232-p-C3-A1ginaÉ dia de campeonato na escola Tomoeda, onde os alunos praticam diversos esportes e chamam seus pais para participarem de uma corrida. Sonomi, mãe de Tomoyo, finalmente aparece e se surpreende ao ver o pai de Sakura, Fugitaka, pois eram antigos amigos (ela, inclusive, é prima da mãe de Sakura). O clima tenso entre os dois rendem diversos momentos cômicos. Vale comentar do humor sútil presente na série, principalmente nos comentários da protagonista sobre os acontecimentos.

Pétalas começam a cair na escola durante o campeonato e deixa todos soterrados, sendo necessário a intervenção de Sakura ao descobrir que trata de uma carta Clow. Além desta (Flor), ela encontra no decorrer do volume as cartas Trovão, Espada e Sombra. Em alguns momentos Shoran auxilia na captura, mas seu objetivo principal é tirar Sakura de cena. Kero também não gostou do “moleque”, por se ofender ao ser chamado de “bichinho de pelúcia”.

card-captor-sakura-232-p-C3-A1gina-2Também se comenta sobre a “desgraça” que irá ocorrer caso as cartas não sejam reunidas. Kero não explica, de fato, o que vai acontecer, mas deixa nas entrelinhas que não é algo literal. Apesar da linha que conduz a narrativa ser a busca das tais cartas, o grande destaque desse volume é o relacionamento entre os personagens, muito bem desenvolvido e cativante. A começar por Sakura e Tomoyo: as duas são bem próximas e se ajudam no que for preciso, mas não é uma simples amizade, fica no ar o que Tomoyo realmente sente por Sakura; num determinado momento ela diz que possui um “diferente tipo de gostar”.

Por outro lado Sakura é apaixonada pelo jovem Yukito, e não parece ser a única. Toya e até mesmo Shoran demonstram sentirem algo por ele, como é possível perceber em várias cenas. Neste volume acontece o Dia dos Namorados, onde as meninas entregam chocolates para os meninos (que retribuem em outra data comemorativa). Tomoyo entrega um para Sakura; que entrega para Yukito; que também recebe de Shoran; causando um certo ciúme em Toya. Não podemos esquecer que todos são crianças/ adolescentes e o CLAMP adora brincar com essa questão (como Doumeki e Watanuki em xxxHolic). Mas independente do “tipo de gostar” que os personagens sentem um pelo outro, esse é um dos principais destaques de Card Captor Sakura, ao lado de sua história simpática e empolgante. A JBC continua colocando mais de 15 páginas coloridas em papel de qualidade no início da edição, compensando o valor pago e o título de “Edição Especial”.

card-captor-sakura-232-p-C3-A1gina-3
nota 9,0 u

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)