Penúltima parte do arco Arcádia e possivelmente uma das edições mais “fortes” da série, pelo menos até aqui. O grupo de King Mob está, fisicamente, num moinho praticando uma espécie de magia para transportar seus corpos até a Revolução Francesa, ao encontro do Marques de Sade. Porém o círculo que os protege e a “codificação” da magia realizada é alterado e eles acabam transportados para lugares distintos. K.M., o Marques e Boy, então, entram para o conto 120 Dias de Sodoma, do próprio Sade. O que vem a seguir são as mais bizarras (e polêmicas) cenas de sexo que tornam o conto famoso. Ao mesmo tempo, Ragged Robin está em meio à lenda de Rennes-le-Chateau, sobre um padre que teria feito uma descoberta inacreditável.
Citação: “Meu pai às vezes dizia que apenas os de natureza fraca e covarde se abandonam à melancolia. O sofrimento é uma vaidade.” – Grant Morrison.
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Você também vai gostar!
Comments
comments