Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
[Página] Os Invisíveis #5 !
Uma edição bastante “esclarecedora”, por assim dizer, de Os Invisíveis. Ao mesmo tempo em que as dúvidas de Jack Frost, o protagonista, quanto ao funcionamento das células invisíveis e de seus reais inimigos são quase as mesmas dúvidas dos leitores, sendo sanadas aos poucos, Grant Morrison inclui diversas outras referências de difícil assimilação ao leitor “comum”. É incluso misticismo, mitologia hindu e asteca, hipnose, revolução francesa e personagens históricos, como os poetas Percy Shelley e Lord Byron. O roteirista, também, pouco explica tais fatos, deixando na mão do leitor escolher entre continuar ou não. Além disso, a arte agora é por conta de Jill Thompson, conhecida por ilustrar Sandman e Orquídea Negra.
.
Citação: “Lutamos contra o outro lado, as forças que querem controlar a vida das pessoas e nos manter adormecidos para sempre.”. – Grant Morrison.