[Personagem do Dia] Tempestade !

Tempestade foi criada em 1975, participando da famosa edição Giant Size X-Men #1, que também mostrou ao mundo os mutantes Banshee, Colossus, Noturno e Pássaro Trovejante. Wolverine e Solaris também apareceram na edição, porém não era a primeira vez. Wolverine surgiu numa edição do Hulk e Solaris já tinha aparecido em edições anteriores. Sendo assim, Ororo Munroe é uma das mutantes mais antigas dos X-Men, e uma das mais respeitadas e adoradas entre os fans, passando por diversas fases e amadurecendo durante os anos.
 
Quando criança, Ororo e sua família se mudam para o Cairo, Egito, e, anos mais tarde, seus pais morrem num ataque aéreo e Ororo fica presa entre os escombros, causando sua claustrofobia, que mantém até hoje. Orfã, acabou por conhecer o ladrão Achmed El-Gibar, que lhe deu teto e ensinou a sobreviver roubando. Neste período, tentou roubar, sem sucesso, o Professor X, que estava de “passeio” pelo local. 
 
Mais tarde, a fim de conhecer melhor seu passado, Ororo chega ao Quênia, onde seus dons mutantes começam a se desenvolver e, trazendo chuva às tribos locais, ganhou o titulo de Deusa. Tempestade é uma das mutantes mais poderosas do Universo X, capaz de controlar o clima, conseguindo gerar tempestades, furacões, neblinas e trovões, voar e controlar praticamente qualquer forma climática, como também aumentar ou diminuir a umidade do ar, tudo à nível molecular. Tempos depois, é convidada pelo Professor X à integrar seu grupo de mutantes, os X-Men, e partir em busca de outros mutantes na ilha viva Krakoa, onde permaneciam presos. Junto com Colossus, Solaris, Pássaro Trovejante, Noturno, Banshee e Wolverine, participa de sua primeira missão com os filhos do átomo e entra de vez na equipe.
 
Como x-man, enfrentou e venceu Calisto num duelo e conseguiu o título de líder dos Morlocks, mutantes que viviam  em túneis, escondidos da sociedade. Logo após, raspa a cabeça e adapta um visual “punk”, em parte influenciada por Yukio, ronin que conheceu no Japão, amiga de Tempestade e que mantinha um visual underground. Calisto não foi a única a ser derrotada por ela. Tempos depois, sem poderes, enfrentou Ciclope, disputando o título de líder dos X-Men. Acabou por vencer, mesmo sem usar seus dons, provando ser uma excelente lutadora. Atualmente, participou do que foi chamado de “casamento do século”, se unindo à T’Challa (o Pantera Negra), se tornando a rainha de Wakanda.
 
Nos cinemas foi interpretada por Halle Berry, na trilogia dos X-Men. 
.
Marvel_VS_Capcom_2__Storm_by_UdonCrew storm-tempestade-by-julie-bell Storm_by_AdamHughes tempestade-e-pantera-negra-storm-and-black-panther tempestade-storm-halle-berry x_men_storm_comiquette_xmn004-c

Comments

comments

2 Comments

  1. Muita bacana essa pagina da X-Diva perfeição. A Tempestade já mostrou também ser capaz de controlar tempestades espaciais e outras fenômenos universais em uma mini dos X-Men no espaço. Sobre esse casamento com o Pantera, pra mim foi um péssimo destino pra ela que além de ser abandonada no limbo editorial após essa triste união teve que aturar uma série de histórias meia boca ao lado dele em suas poucas aparições. Ainda bem que a Marvel parece ter dado fim a esse romance.

  2. Obrigado! A Tempestade é uma das minhas personagens prediletas dos X-Men. Ainda não cheguei no “casamento do século”, mas estou ansioso kkk

Conte-me o que achou do artigo :)