[Personagem do Dia] Mulher-Hulk !

A Mulher-Hulk pode ser considerada, literalmente, a versão feminina do Hulk. É verde, possui super força, agilidade, velocidade e resistência sobre-humana. Além disso é uma excelente ginasta e lutadora. Sua estréia foi em Savage She-Hulk 1, em 1980. Seu nome verdadeiro é Jennifer Walter e, assim como seu primo Bruce Banner, possui aparência normal e só se torna verde ao virar a Mulher-Hulk, ganhando altura e massa. Mas ao contrário do verdão esmeralda, ela não sai destruindo tudo. Pelo contrário, está sempre disposta à salvar o dia e lutar pela justiça, mantendo sua personalidade durante a transformação e sendo conhecida por seu bom humor.
.
A origem da Mulher-Hulk se dá um tempo depois da transformação de Bruce, quando o mesmo volta a sua cidade natal para reencontrar a família. Nessa época, Jennifer estava advogando num caso de assassinato e um dos suspeitos tentou assassina-la mas, felizmente, Bruce a encontra e, receoso que ela tenha perdido muito sangue, improvisa uma transfusão do sangue dele para o dela. O Hulk acaba deixando a moça no hospital e acaba fugindo, com medo. Os assassinos, disfarçados de médicos, vão até o hospital e tentam eliminar a moça de vez, mas ela, tomada de raiva e medo, ativa os raios gama de seu novo sangue e acaba se transformando na Mulher-Hulk
 
Sua identidade não é secreta e é uma das mulheres Marvel mais sensuais atualmente, fazendo bastante sucesso, participando até do jogo Marvel Vs Capcom 3. Na sua carreira, já passou por diversos grupos de heróis, entre eles os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Entre uma batalha e outra, tenta por em ação sua profissão e participa de alguns casos, advogando, como foi durante a Guerra Civil, defendendo a Lei de Registro de Super-Humanos, brigando com heróis que eram contra, como o Homem-de-Ferro.
 
Apesar de conseguir manter o intelecto e personalidade durante a transformação, em alguns momentos ficou tão selvagem quanto seu primo. Num desses momentos atacou e destruiu o vingador Visão. É, a menina é perigosa !
 
Pelo seu porte físico, a Mulher-Hulk sempre é retratada como uma bela fisiculturista em suas ilustrações, sempre alegre, com seu típico maior e cabeleira (agora mais liso). Sem mais delongas, veja algumas imagens da moça:
.
muler-hulk-figure mulher-hulk-2 mulher-hulk-3 mulher-hulk-4 mulher-hulk-joe-jusko mulher-hulk

Comments

comments

Um comentário

  1. Cara eu n conhecia essa personagem mas é muito bacana ,vc já viu o canal tooncast??? tá passando vários desenhos legais tem o desenho da irmã do he-man mto loko kkkk é uma dica de post pra vc (n sei se vc já fez)
    Obrigado por comentar meu blog

Conte-me o que achou do artigo :)