[Personagem do Dia] Mística !

Raven Darkholme, minha personagem preferida dos X-Men, mutante-terrorista profissional. Foi criada em 1978, aparecendo como vilã na revista Ms. Marvel #17. Mais tarde, estréia na cronologia mutante como líder da Irmandade de Mutantes, comandando um atentado ao Senador Kelly, ativista anti-mutante. “Infelizmente”, seus planos são interrompidos pelos X-Men (crianças enxeridas !). Desde então, Mística se tornou uma vilã recorrente para os pupilos de Xavier (e da sociedade também kk).
 
Mística é uma transmorfa, ou seja, pode replicar a aparência, voz, retina, digitais e trejeitos de outras pessoas, e sempre usou isso a seu favor, sempre escondendo sua real aparência, com medo das pessoas. Teve um relacionamento com Azazel, do qual nasceu Kurt Wagner, o Noturno, que possui a pele azul da mãe e a aparência demôniaca do pai. Devido a ira e o medo das pessoas pelo bebê, Mística o abandonou. No decorrer dos anos, se tornou uma mestra em disfarçes e sabotagens e, com medo dos humanos, começou a considera-los seus inimigos, participando de vários atentados. Em seguida, teve um relacionamento com a mutante Sina e adotam a pequena Vampira que, mais tarde, parte para a escola de Xavier para tentar controlar seus poderes. Além de Vampira e Noturno, Mística também teve um filho com o Dentes-de-Sabre, chamado Graydon Creed, mas ela não o considera por ser humano. 
 
Uma curiosidade é que Mística anda nua, pois pode dar à seu corpo a aparência e textura de tecidos  como de outros materiais e seu fator de cura deve-se à seu poder de fechar ferimentos e revitalizar suas células, impedindo de envelhecer, também.
 
No cinema, foi interpretada por Rebecca Romjin, que ganhou uma aparência diferente das HQs, com pele escamosa e nua na trilogia dos filmes e por Jennifer Lawrence em First Class. Mas o resultado ficou bom e a Mística das HQs até que ficou com essa forma também por algum tempo. Está presente nas animações dos X-Men e em alguns jogos como NPC e num como jogável.
 
Além de transmorfa, é uma exímia estrategista, lutadora, fala mais de 10 línguas, hábil com armas de pequeno porte etc. Durante sua vida, colecionou crimes e inimigos. As vezes está do lado da Lei, ajudando o governo a resolver alguns problemas, sempre com alguma segunda intenção, claro, mas geralmente costuma ser mercenária, assassina, terrorista e agente-dupla, entre outras coisas, sendo uma das melhores vilãs dos quadrinhos. Por seu temperamento sarcástico e seu longo histórico de crimes, Mística já provou que só é leal para seus próprios interesses, passando por cima de quem tiver que passar para alcança-los.
.

mistica-3 mistica-4 mistica-5 mistica-6 mistica-figure mistica-filme

Comments

comments

2 comentários

Conte-me o que achou do artigo :)