[Personagem do Dia] Pinguim !

Oswald Chesterfield Cobblepot, o famoso Pinguim, foi criado em 1941. No início era um assassino e mais tarde se tornou o mafioso que conhecemos. Em algumas versões, sofreu bullying quando criança, por conta de sua aparência, além de ser super protegido pela mãe, que o fazia andar pra todo lugar com um guarda-chuva, como precaução. Por adorar pássaros e ser até parecido com um, ganhou o apelido de Pinguim.

Depois entrou no mundo dos crimes, sempre muito elegante, com o famoso terno e cartola, usando guarda-chuvas como armas, que adora, tendo usado centenas diferentes, cada um com um tipo de arma diferente, que atira, que solta gancho, fogo, laminas etc. Seus crimes sempre usam “pássaros” como tema, algo recorrente entre os vilões do Batman (Hera Venenosa = plantas; Mulher-Gato = felinos).

No cinema, foi eternizado por Danny DeVito, que ganhou uma aparência grotesca, bem diferente do criminoso elegante dos quadrinhos, mas que caiu muito bem no contexto sombrio do filme. O Pinguim sempre aparece em listas dos melhores e piores vilões do Batman, sempre oscilando. Não curto muito o Batman, mas adoro seus vilões icônicos.

figure-pinguim figure-pinguim-2 figure-pinguim-3 figure-pinguim-4 penguin-pinguim-batman pinguim-batman

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)