Mulher-Maravilha é filha de Hipólita, a rainha das amazonas, sendo a princesa de Themyscira. Possui super-força, agilidade e pode voar, além de ser equipada com braceletes indestrutíveis e com o laço da verdade. Tanto os poderes quanto as armas foram presentes dos deuses.
Foi a primeira heroína da DC, criada em 1941. No início, vivia na ilha das amazonas e foi enviada ao mundo dos homens para proclamar a paz e deter o vilão Ares. Mais tarde, integrou o grupo Liga da Justiça.
Na década de 1970, foi criado um seriado da Mulher-Maravilha, fazendo bastante sucesso, com mais de 50 episódios. A personagem foi interpretada por Lynda Carter, que sugeriu para a série o famoso “giro de transformação”, que atualmente está mais para giro tosco de transformação ^^.
Seu uniforme (bem USA) já teve várias mudanças, sendo curto, longo, saia, calça, etc etc. O estilo “maiô” é o meu preferido.
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Sinceramente, eu gosto da personagem, as artes estão entre as mais caprixadas para mulheres.
Só acho que ela não se encaixa bem no mesmo mundo do Batman, Arqueiro e liga da justiça em geral.
Post massa.
Da uma passada no meu blog: http://parecetamarindo.blogspot.com (segue pelo google friendly)