[Personagem do Dia] Miz Mishtal / El Hazard !

Miz Mishtal é uma das três sacerdotisas do mundo de El Hazard. Irmã das, também, sacerdotisas Shayla-Shayla, que manipula o fogo, e de Afura Mann, manipula o ar. É a mais velha e romântica das três. Porém detesta que a chamem de velha.

É apaixonada pelo Porf. Fukisawa que, junto com Makoto, foram parar em El Hazard. Ela tá sempre em sua cola, lhe propondo casamento, mas não é muito correspondida. Por ser a sacerdotisa da água, consegue manipular tal elemento, gerando rajadas de água, chuva, tempestade, bolhas etc etc. Vive em seu reino sonhando em se casar um dia, ficando furiosa quando recebe convites de casamentos. Na presença de Fukisawa, costuma ser bipolar, tendo ataques de romantismo com o professor e de ira, com quem atrapalhar.

El Hazard é um anime criado em 1998 (tendo alguns OVAs lançados anteriormente) que ficou conhecido por aqui pelo programa Band Kids! que exibiu o anime dublado. É um dos meus animes preferidos, fez parte da minha infância, e Miz Mishtal era minha sacerdotisa preferida. A história gira em torno de Makoto e seus amigos que são transportados para o mundo de El Hazard, pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto ganha poderes especiais e descobre que seu antigo colega de sala, o excêntrico Jinnai, está controlando uma orda de monstros e pretende dominar o mundo, sua missão é, então, tentar combate-lo, além de resolver o mistério por trás do “Olho de Deus”. A versão em mangá foi lançada pela JBC em 2006, com 6 edições, e trata de uma versão adaptada do anime, mas com cenas e desfechos extras. 

Miz-Mishtal Miz-Mishtal2 Miz-Mishtal3 miz-mishtal-e-fukisawa sacerdotisas-el-hazard

Comments

comments

Um comentário

Conte-me o que achou do artigo :)