Na luta dos “direitos mutantes” há dois lados: o de Magneto e o do Professor X.
Há quem prefira o Charles, mas sou muito mais Magnus, o Magneto. Ele tem mais garra e poder de liderança. Se eu fosse mutante, iria ficar do lado dele, esse papo de salvar a humanidade não é comigo não. Ainda mais uma humanidade que detesta os mutantes.
Magneto é o inimigo mais antigo dos X-Men, criado em 1963, no primeiro número da revista. Cresceu num campo nazista, onde desenvolveu seu poder de controlar campos magnéticos. Já demonstrou ser um dos mutantes mais poderosos diversas vezes. Para alcançar seus objetivos, não mede esforços e passa por cima de quem tiver que passar. Certa vez, ameaçou desligar todos os equipamentos eletrônicos do mundo e alterar o eixo magnético da Terra. Com medo, a ONU entregou a nação de Genosha pra ele.
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Bem legal o espaço. Confesso que não sou muito fã, nem entendo muito sobre. Mas gostei muito da organização, vi que tem vários conteúdos. Muito bom mesmo!
Também sou mais Magneto.
Gostei muito daquela série(hq) que mostra a origem dele, desde os campos de concentração durante a segunda guerra, a adolescência e o domínio sobre o poder de magnetismo.
O Magneto do Ultiverso ficou louco quando mataram a filha dele, gerando caos no mundo todo com seus poderes.
Parabéns pelo ótimo trabalho! Sou suspeito para fala, pois gosto muito do Max Eisenhardt – meu “vilão” favorito! De fato ele é muito mais surpreendente e interessante do que o Charles!
Grande abraço do Julião!