[Personagem do Dia] Jubileu !

Jubileu foi criada em 1989, na revista Uncanny X-Men, para ser o ícone teen da década de 1990, assim como Kitty foi na de 1980. As duas dividiram muitas semelhanças durante este período: a entrada no Instituto, a amizade com Logan, a transferência para um grupo formado por jovens, a rebeldia…. Mas com o passar do tempo sua personalidade foi ficando mais forte e, com a chegada do desenho dos X-Men, se popularizou mais ainda. Adora videogames e patins.

Seu poder mutante é o de gerar energia luminosa através das mãos, como se fossem fogos de artifício. Seu uniforme costuma ser bem colorido. Usava uma capa amarela, blusa rosa e shorts azul, junto com um óculos escuro rosa. Numa primeira versão do uniforme, as cores eram amarelo, vermelho e verde, numa alusão ao Robin. Interessante que, anos mais tarde, ela e Robin foram rivais no crossover Marvel vs DC.

Em X-Men: Animated Series, Jubileu era uma das personagens principais, e uma das minhas preferidas, sendo bem descolada. Também foi adaptada para o filme Geração X, de 1996, que mostra uma aventura do grupo jovem de mutantes, liderados por Emma Frost e Banshee.

.
Jubilee jubilee_by_rocom Jubileu3 Jubileu_X-Men jubileu-figure

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)