Última parte das capas temáticas de Música e Artistas ! Com as capas de 1998 – Presente !
Percebam que essa foi a fase do funk no nosso país (ainda é…) e a explosão dos primórdios das mulheres frutas, com Tiazinha, Feiticeira….
Ainda temos uma capa com a falecida Amy Winehouse e uma com forte crítica a última eleição e os palhaços que se candidataram (e ganharam), relembrando as origens da MAD, que criticava fortemente a política nacional. Mas o grande trunfo dessa fase foi a capa sobre emos, que estampa um enorme EMOS GAYS, com letras miúdas entre as duas palavras, modificando o significado numa segunda olhada, mas deixando bem claro do que se trata. Foi uma edição bem polemica, mas engraçada. A MAD segue a risca o ditado “perco os emos amigo, mas não perco a piada ^^.
#5: Música e Artistas (1998 – Presente) !
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Você também vai gostar!
Comments
comments