[Especial] Anne Rice em Quadrinhos !

female-force-anne-riceHQ biográfica da autora Anne Rice, criadora das Crônicas Vampirescas

Em minhas pesquisas diárias, reunindo material para um post, acabei descobrindo que uma das minhas escritoras preferidas possui algumas de suas obras adaptadas em quadrinhos ! Quase caio pra trás. Mas a felicidade de pobre dura pouco: todos os títulos são inéditos por aqui….

 
Estou falando de Anne Rice, a rainha do terror e das crônicas vampirescas. Você pode até não saber quem é por nome, mas com certeza já viu algum filme baseado em alguma de suas obras. Conhece Entrevista com o Vampiro, Rainha dos Condenados e A Múmia ?
.

page1

Suas “Crônicas Vampirescas” já venderam milhões de exemplares e são seus títulos mais conhecidos. Em sua maioria retrata vampiros, mas de um modo sério, real e “cru”. Nada de Crepúsculo. Seus vampiros possuem sentimentos, defeitos, qualidades e não tem medo de irem atrás de sangue para continuarem vivos. Dizem que é a precursora dos vampiros “elegantes”.
 
Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados são os primeiros títulos que compõem as crônicas. A Hora das Bruxas, meu preferido, inicia a série sobre  a família das bruxas Mayfair aos passar dos séculos. Grande parte deles já foram lançados por aqui e atualmente estão ganhando reedições, com capas novas e mais atuais pela editora Rocco. Anne Rice está para o terror e os vampiros assim como Agatha Christie está para as histórias policiais.
.

page3

Porém, atualmente, Anne Rice abandonou o mundo da fantasia e está dedicando sua vida ao cristianismo. Após a morte de seu marido em 2002, o poeta Stan Rice, terminando um casamento de 41 anos, a autora comentou que iria parar de publicar livros sobre vampiros e bruxas e, em 2005, dá início a sua série Cristo Senhor. 
 
Mas voltando ao tema do tópico, algumas de suas obras foram adaptadas para quadrinhos durante 1990 à 1999, em sua maioria pela extinta editora Innovations Comics que, até 1994 (quando fechou as portas) já havia publicado diversas adaptações de filmes de terror para os quadrinhos (era esse o assunto do post que pesquisava). No catálogo da Innovation há títulos como Brinquedo Assassino, A Hora do Pesadelo e Psicose.
 
Abaixo a lista com as adaptações. As obras são bem raras e difíceis de encontrar informações, até mesmo pela net. Detalhe para as excelentes capas, em sua maioria criadas por John Bolton, especialista no horror e em adaptações de filmes do gênero para os quadrinhos. As sinopses são dos livros.

 

The Mummy or Ramses the Damned 
(A Múmia ou Ramsés, o Maldito)
 
a-mumia
 
Editora: Millennium Comics/ Ano: 1990/ 12 Edições
Sinopse: publicado originalmente em 1989, um arqueólogo acaba de desenterrar o achado da sua carreira, a tumba de Ramses II. Na porta da tumba está escrita uma maldição. Mais tarde, Ramses volta à vida. 
 
Interview With the Vampire
(Entrevista com o Vampiro)
 
 
entrevista-com-o-vampiro
Editora: Innovation Comics/ Ano: 1992/ 12 Edições
Sinopse: publicado originalmente em 1976, o livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.
.
Queen of the Damned
(Rainha dos Condenados)
 
 
rainha-dos-condenados
Editora: Innovation Comics/ Ano: 1991/ 11 Edições (Edição #12 nunca publicada)
Sinopse: publicado originalmente em 1988, narra a origem dos vampiros, a transformação de Akasha e a Lenda das Gêmeas Maharet e Mekare.
.
The Tale of the Body Thief
(A História do Ladrão de Corpos)
 
A-Hist-25C3-25B3ria-do-Ladr-25C3-25A3o-de-Corpos
Editora: Sicilian Dragon/ Ano: 1999/ 4 Edições (Edições #5 à #12 nunca publicados)
Sinopse: publicado originalmente em 1992, narra uma das aventuras de Lestat, que começa quando um mortal, Raglan James, vai até ele com uma proposta: trocar de corpo por um breve período de tempo.
 
The Master of Rampling Gate 
(O Senhor de Rampling Gate)
 
O-Senhor-de-Pampling-Gate
Editora: Innovation Comics/ Ano: 1991/ 1 Edição
Sinopse: publicado originalmente em 1982, uma novela vampírica com todo o suspense e o sabor de medo e atmosfera misteriosa que fascinam os leitores de Anne Rice. Quem seria o misterioso e verdadeiro “senhor” daquela sinistra mansão?
 
The Vampire Lestat 
(O Vampiro Lestat)
 
o-vampiro-lestat
Editora: Innovation Comics/ Ano: 1990/ 14 Edições
Sinopse: publicado originalmente em 1985, narra a história do vampiro Lestat de Lioncourt, um dos personagens mais carismáticos da autora, desde seus dias como humano morando no castelo de seu pai, passando por seu encontro com o vampiro que o transformou, até o encontro com Akasha.
 
The Witching Hour
(A Hora das Bruxas)
 

a-hora-das-bruxas

Editora: Millennium PublishingAno: 1992/ 5 Edições
Sinopse: publicado originalmente em 1990, narra a história da família de bruxas Mayfair no decorrer de diversos séculos.
 
The Vampire Companion
.
vampire-companion
.
Editora: Innovation Comics/ Ano: 1991/ 3 Edições
Sinopse: mostra os bastidores das Crônicas Vampirescas, com detalhes sobre os personagens além de uma entrevista com Anne Rice.
 
A editora IDW planeja lançar uma série de HQs baseadas em outras obras de Anne Rice agora em 2011, mas por enquanto nada. A autora também já teve sua vida retratada numa HQ, a recente Female Force: Anne Rice (primeira imagem) pela editora Blue Water Comics, que já publicou diversas outras biografias na série Female Force, como as de J.K. Rowling, Hillary Clinton, Ellen DeGeneres e Olivia Newton-John, entre muitas outras.
.

daerick_gross

Infelizmente, não encontrei informações a respeito das publicações aqui no Brasil, o que me faz crer que são inéditas. Quero muito ler pra poder ver com ficaram, agora como vou fazer isso ? Se eu encontrar um meio alternativo, não pensarei duas vezes ^^
 
Quem não conhece a autora ou deseja ler algum de seus inúmeros livros, o Submarino sempre aparece com alguma promoção boa. Nessa semana a Coleção Anne Rice (9 livros) estava R$119,00, mas já acabou e voltou a custar R$433,50 ! Então é bom ficar de olho, apesar que as edições antigas são fáceis de encontrar em sebos por um preço mais em conta. Recomendo a leitura dos três primeiros livros das Crônicas Vampirescas (Entrevista, Lestat e Rainha) mais as duas edições de A Hora das Bruxas, meu preferido. Por enquanto é isso, até !
.
*Resumos pela Wikipédia.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)