[Eu Vi] X-Men: Primeira Classe !

Vi nessa semana X-Men: Primeira Classe, confesso que superou minhas expectativas.
 
xmenprimeiraclasse_9
 
Nome Original: X-Men: First Class
Direção/ Ano: Matthew Vaughn, 2011
Duração: 132 mínutos
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones
Sinopse: Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
 
Primeiro, é bom que a pessoa vá ver o filme de mente aberta, pois ele não tem ligação com os outros filmes nem com os quadrinhos. Ta tão na moda essa história de reboot, que rebootaram os X-Men nos cinemas também. No filme nós temos a origem do Magneto e Xavier. Magneto, como todos já sabem, cresceu num campo nazista, mas o que não sabem é que foi explorado por ninguém menos que Sebastian Shaw (que era uma espécie de nazista da época). Mais tarde, Eric quer vingança e vai atrás de Shaw, que agora já faz parte do Clube do Inferno. Xavier, por outro lado, era um estudante de genética que adora usar seus poderes telepáticos pra lançar cantadas nas garotas, além de poder virar uma torre de shopp. Ou seja, bem diferente do que estamos acostumados a ver.
O inicio do filme é bem arrastado, mostrando os personagens principais e suas futuras funções, até porque o telespectador precisa se localizar. A maior parte dos personagens estão um pouco alterados e é bem estranho no início. Moira Mactargett é uma agente do FBI e conhece Xavier durante uma missão. Quando a Moira aparece eu logo pensei: que agente com cara de retardada é essa ? Essa parte onde ela surge é bem As Panteras. Então somos apresentados à Emma Frost, que não é tão sensual quanto na HQ, mas que ficou legal. Shaw tem mais dois capangas: Azazel e Maré Selvagem, que bancaram a Rebecca Romijn do ciclo 1 de X-Men e não falaram uma só palavra.
.
Shaw elegantíssimo !
Falando em Mística, aqui ela é amiga de infância de Charles, considerada já uma irmã, pois desde pequena mora com ele. A Mística é minha personagem preferida entre todos os mutantes, então esperava que ela saísse muito bem, mas não foi bem assim. A maquiagem e o cabelo estão bem parecidos com dos outros filmes, mas ela está muito adolescente, e também não é sensual, como nos outros, mas foi bom tê-a. Tem um monte de diferenças que nem dá pra enumerar, como o ataque bambolê do Destrutor.

Mas se esquecermos toda a origem dos X-Men, podemos curtir bem o filme, que tem início, meio e fim, conseguindo encaixar tudo, dentro do universo do filme. Primeira Classe e X-Men 2 são os melhores filmes sobre X-Men, na minha opinião. A diferença entre eles é que em X-Men 2 temos mais ação, bem mais ação, e em Primeira Classe temos mais história, as cenas de luta são bem poucas.
Destaque para a cena em que Magneto confronta Emma Frost num quarto. Ele tentando quebra-la em sua forma de diamante foi excelente.
.
xmenprimeiraclasse_36As atuações estão muito boas, destaque para Shaw, que está elegantíssimo, e do Magneto, Michael Fassbender e Kevin Bacon, respectivamente. Porém, infelizmente, não houve tempo para desenvolver outros personagens, como a própria Emma Frost, que não foi de falar muito durante o filme. Mesmo assim, quem gosta dos mutantes, como eu, deve assistir e provavelmente irá gostar bastante. Ainda não é O filme dos X-men, mas creio que está seguindo o caminho certo. Todo esse visual retrô elegante, lugares coloridos, com os uniformes amarelinhos, caiu muito bem.
 
Bom, não vou falar mais se não vira spoiler. Assistam e vejam como foi a origem do Cérebro, o capacete do Magneto em outra pessoa, os russos (sempre eles) VS USA, a transformação do Fera, o grito supersônico de Banshee, os não tão antigos Darwin e Angel, além de uma cena especial onde temos um dos mutantes favoritos do povo dando seu ar da graça.
.
x-men-first-class january-jones-x-men-first-class-movie-image-3 emma-frost-e-sebastian-shaw Mystique
azazel-riptide-first-class x-men-first-class-ferax-men-first-class-hellfire
XFC_xmen-first-class
nota 8,5 ;

Comments

comments

Um comentário

Conte-me o que achou do artigo :)