Arcos Principais: Longe de Gotham (Hermosa Heat).
Publicação Original: Catwoman #14-15 (DC, 2019).
Roteiro/ Arte: Ram V/ Mirka Andolfo.
Retomando a leitura da série da Gata! No último arco, Longe de Gotham, a Mulher-Gato enfrentou a plastificada Raina Creel e ficamos mais contextualizados dessa nova fase dela morando em Villa Hermosa (e não mais em Gotham). Agora, nesse curto arco em duas edições (#14 e #15), ela tenta pegar um artefato que dará de bandeja toda a máfia da cidade a quem o tiver, mas acaba caindo numa emboscada. Review especial sem muitos spoilers!
CALOR EM HERMOSA
Tudo começa com Selina tomando um drink num bar da cidade, sendo pega de surpresa por uma mulher desconhecida: Karen Rain; que lhe propõe algo bem interessante. A Sra. Rain acabou de perder seu marido, um contador que mantinha arquivos e livros de todas as famílias mafiosas da cidade e, inclusive, um dossiê da própria Mulher-Gato. Ela propõe, então, que a Gata roube uma maleta que está sendo transportada pela polícia e que contém esses documentos. Ela precisa somente de um documento, o restante a Gata pode ficar e, com isso, ter a máfia e os segredos da cidade em suas mãos.
A Gata aceita, inicia sua jornada pra capturar a maleta e percebe, tarde demais, que está numa cilada. O roteiro é do autor indiano Ram V (da série de 2021 do Monstro do Pântano), com desenhos de Mirka Andolfo (Bombshells da DC). O desenrolar da trama segue num ritmo acelerado e cinematográfico, como o arco anterior, acrescentando novos personagens. Entre eles, temos o Fantasma, um metahumano misterioso que é, literalmente, um fantasma/ invisível.
O texto de Ram V guarda algumas piadas e metáforas bem interessantes, como quando cita que os gatos são territoriais e coloca a Mulher-Gato como alguém que não deixará a cidade assim tão fácil. Os desenhos são muito bons também, principalmente nas sequências de ação. Entretanto, toda a história tem um ar de “filler“, ou seja, de encher uma linguiça enquanto o próximo arco não chega (que é maior e retorna para as mãos da Joelle Jones), além de acelerado. Mas são duas edições tranquilas de ler, com ação, reviravoltas e frases de efeito, sem dizer que sempre é bom ver os heróis se superando de situações extremas!
Confira outros reviews de Mulher-Gato que fiz aqui no site:
– Vol. 5 (2019 – 2024)
Mulher-Gato: As Imitadoras (#1-6)
Mulher-Gato: Longe de Gotham (#7-13)
Mulher-Gato: Calor em Hermosa (#14-15)
– Minisséries
Mulher-Gato (1989)
Mulher-Gato: Cidade Eterna (2005)
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.