[Review] Mulher-Gato: Calor em Hermosa!

Retomando a leitura da série da Gata! No último arco, Longe de Gotham, a Mulher-Gato enfrentou a plastificada Raina Creel e ficamos mais contextualizados dessa nova fase dela morando em Villa Hermosa (e não mais em Gotham). Agora, nesse curto arco em duas edições (#14 e #15), ela tenta pegar um artefato que dará de bandeja toda a máfia da cidade a quem o tiver, mas acaba caindo numa emboscada. Review especial sem muitos spoilers!

Tudo começa com Selina tomando um drink num bar da cidade, sendo pega de surpresa por uma mulher desconhecida: Karen Rain; que lhe propõe algo bem interessante. A Sra. Rain acabou de perder seu marido, um contador que mantinha arquivos e livros de todas as famílias mafiosas da cidade e, inclusive, um dossiê da própria Mulher-Gato. Ela propõe, então, que a Gata roube uma maleta que está sendo transportada pela polícia e que contém esses documentos. Ela precisa somente de um documento, o restante a Gata pode ficar e, com isso, ter a máfia e os segredos da cidade em suas mãos.

A Gata aceita, inicia sua jornada pra capturar a maleta e percebe, tarde demais, que está numa cilada. O roteiro é do autor indiano Ram V (da série de 2021 do Monstro do Pântano), com desenhos de Mirka Andolfo (Bombshells da DC). O desenrolar da trama segue num ritmo acelerado e cinematográfico, como o arco anterior, acrescentando novos personagens. Entre eles, temos o Fantasma, um metahumano misterioso que é, literalmente, um fantasma/ invisível.

O texto de Ram V guarda algumas piadas e metáforas bem interessantes, como quando cita que os gatos são territoriais e coloca a Mulher-Gato como alguém que não deixará a cidade assim tão fácil. Os desenhos são muito bons também, principalmente nas sequências de ação. Entretanto, toda a história tem um ar de “filler“, ou seja, de encher uma linguiça enquanto o próximo arco não chega (que é maior e retorna para as mãos da Joelle Jones), além de acelerado. Mas são duas edições tranquilas de ler, com ação, reviravoltas e frases de efeito, sem dizer que sempre é bom ver os heróis se superando de situações extremas!

– Vol. 5 (2019 – 2024)
Mulher-Gato: As Imitadoras (#1-6)
Mulher-Gato: Longe de Gotham (#7-13)
Mulher-Gato: Calor em Hermosa (#14-15)

– Minisséries
Mulher-Gato (1989)
Mulher-Gato: Cidade Eterna (2005)

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)